Gasly diz que “milagres acontecem na F1” e aposta em recuperação da Alpine

Pierre Gasly lembrou situação da McLaren no ano passado e garantiu que vai dar o seu melhor para que a Alpine consiga se recuperar até o fim de 2024

Apesar do início de temporada 2024 muito abaixo das expectativas, Pierre Gasly acredita que a Alpine pode dar a volta por cima e se recuperar no campeonato. O francês está otimista com as atualizações que serão introduzidas na A524 nas próximas corridas e afirmou que “milagres acontecem na Fórmula 1“, relembrando o caso da McLaren no ano passado.

Depois de terminar o GP do Bahrein apenas na 18ª posição, o dono do carro #10 não conseguiu nem mesmo completar a etapa seguinte, na Arábia Saudita, por causa de problemas no câmbio. O companheiro de equipe, Esteban Ocon, não se saiu muito melhor: 17º no circuito de Sakhir e 13º em Jedá. Apesar da frustração com o ritmo lento do time de Enstone, Gasly espera que a equipe dê alguns passos já na Austrália.

Durante a coletiva de imprensa realizada em Melbourne nesta quinta-feira (21), o piloto de 27 anos foi questionado sobre a possibilidade de a Alpine chegar ao pódio ainda este ano. “Vocês são chatos. Sei qual será a manchete das notícias se responder à essa pergunta”, disse Pierre. “Mas como esporte competitivo, tenho 24 corridas e seis sprint. Tudo é possível na F1“, continuou.

“Teremos nossas chances, seja entre os dez primeiros, os cinco primeiros ou um pódio. Não sei quais serão. Mas uma coisa é certa: lutarei todas as vezes tentando extrair o máximo de cada oportunidade que tiver”, garantiu Gasly.

Pierre Gasly abandonou prova na Arábia Saudita por causa de problema na caixa de câmbio (Foto: AFP)

“Já vimos no passado — e já fiz acontecer algumas vezes — que milagres às vezes acontecem na F1. É por isso que amamos o esporte, ele é imprevisível. Nesses momentos, sempre apareci e vou continuar tentando o máximo que puder, mesmo em uma temporada que pode ser difícil”, acrescentou o francês.

Na temporada passada, a McLaren começou o ano como uma das piores equipes do grid, mas conseguiu reverter a situação por meio das atualizações que foram introduzidas no MCL60 a partir do GP da Áustria, em julho. Como resultado, a escuderia de Lando Norris e Oscar Piastri fechou o ano como a quarta colocada no Mundial de Construtores. Embora o próprio Gasly já tenha reconhecido que fazer algo parecido é improvável, ele não descarta a possibilidade.

“Ainda vejo que temos tempo de reagirmos como equipe. No ano passado, a McLaren estava perdida no campeonato e eles conseguiram mudar as coisas”, lembrou o #10, antes de finalizar: “Portanto, é sempre possível ter um ambiente forte e é isso que precisamos almejar.”

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na quinta-feira à noite, o TL1 começa às 22h30 (de Brasília, GMT-3) e o TL2 está marcado para as 2h já da sexta-feira. Depois, às 22h da mesma sexta-feira, o último treino acontece às 22h30, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.