Gasly diz que rivalidade com Ocon é forçada pela imprensa: “Isso me faz rir”

Pierre Gasly comentou a relação conturbada com Esteban Ocon no passado e garantiu que isso não será problema dentro da Alpine. Piloto francês aproveitou para cutucar imprensa

Pierre Gasly vai correr na Alpine em 2023 após vários anos na AlphaTauri, e a transferência do francês para o time de Enstone chamou atenção pelo fato de compartilhar garagem com o compatriota Esteban Ocon. Os pilotos tinham uma relação de amizade nos tempos de kartismo, que acabou se deteriorando com o passar do tempo.

Em entrevista à emissora inglesa Channel 4, Gasly minimizou o atrito com Ocon, e garantiu que ambos os pilotos “limparam muita poeira” sobre a relação desde que ambos chegaram na Fórmula 1. Esteban estreou no grid em 2016, enquanto Pierre chegou na categoria no ano seguinte.

“Eu sei que tentam vender esta história. Para mim, não é segredo que tivemos altos e baixos na nossa relação, mas ele é o cara que conheço por uns 20 anos. Crescemos juntos e acho que limpamos muita poeira desde que chegamos na Fórmula 1. As coisas estão indo bem agora, e não vejo razão para não irem bem”, declarou Gasly.

Pierre Gasly pela Alpine (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre também aproveitou para criticar a imprensa por tentar “forçar a história”, e afirmou que todas as equipes do grid carregam rivalidades externas, mas que o ponto principal é manter uma relação saudável que faça o time avançar.

“No fim, isso me faz rir porque a imprensa realmente foca nesta história e tenta forçar. É só olhar o pit-lane, você tem rivalidades em todos os times. O mais importante é ter uma saudável, desde que não vire tóxica. Não é novo para ninguém ter uma rivalidade em um time, mas você tem de ser maduro o suficiente para empurrar o time para frente”, concluiu.

Pierre Gasly foi o 14º colocado no Mundial de Pilotos de 2022, com 23 pontos. O piloto se transfere para a Alpine depois de deixar a AlphaTauri, equipe na qual competia desde 2019, ainda nos tempos da nomenclatura Toro Rosso.

A temporada 2023 da Fórmula 1 tem início no dia 5 de março, com o GP do Bahrein, no Circuito Internacional de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.