Gasly vê acordo “bom para todos” entre Alpine e Red Bull: “Recuperaram o investimento”

De malas prontas para defender a Alpine em 2023, Pierre Gasly elogiou relação com a Red Bull e disse que a negociação foi boa para todos, já que o investimento em sua carreira foi pago

Pierre Gasly passou toda sua carreira na Fórmula 1 correndo sob o guarda-chuva da Red Bull: estreou pela Toro Rosso, passou pela equipe principal durante meia temporada e retornou ao time B, que se tornou AlphaTauri em 2020. A partir do ano que vem, entretanto, o francês terá uma experiência inédita, já que fechou com a Alpine para ser companheiro de Esteban Ocon.

Em conversa com a imprensa, Gasly destacou a estagnação que sua carreira tomou após o rebaixamento da Red Bull. Sem oportunidades de retornar à equipe principal, o francês disputou mais um ano pela AlphaTauri e terminou na penúltima colocação entre as equipes, à frente apenas da Williams.

“Quando eu vim para a F1 e depois que voltei da Red Bull, eu desempenhei o melhor papel possível como um embaixador da Red Bull”, explicou Gasly. “Era apenas senso comum dizer, isso [um retorno] está fechado para o futuro. Me dê a oportunidade de seguir em frente com minha carreira, e então não sabemos como o futuro será. Não é como se estivéssemos encerrando com uma relação ruim”, destacou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gasly disse que a Red Bull recebeu o retorno pelo investimento que fez em sua carreira (Foto: AlphaTauri)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gasly destacou o relacionamento entre ele e a equipe, considerado “melhor do que nunca” pelo piloto. Como argumento, o francês ressaltou que a AlphaTauri entendeu o momento de tentar buscar algo diferente na carreira, mesmo que um contrato ainda estivesse vigente entre as partes.

“A relação era provavelmente melhor do que nunca, e fico grato por eles terem entendido, porque eu tinha um contrato”, salientou. “Eles poderiam simplesmente dizer: ‘olha, você está contratado. Infelizmente, você ficará aqui’. Mas não foi assim que aconteceu”, observou.

Por fim, Gasly agradeceu ao chefe Franz Tost pelo reconhecimento de que seria um movimento importante para o seu futuro e destacou que a negociação deixou todas as partes felizes: Pierre seguiu seu caminho, a Red Bull foi recompensada por seu investimento e a Alpine conseguiu contratar o piloto que queria para o ano que vem — isso após perder Oscar Piastri para a McLaren.

“Ele [Franz Tost] entendeu que isso era pessoalmente importante para mim e um acordo em que todos sairiam ganhando”, afirmou. “Eles investiram em minha carreira e receberam o retorno por seu investimento. Eu estou feliz, a Red Bull está feliz e a Alpine está feliz. Conseguimos encontrar um acordo bom para todo mundo”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.