Gasly espera encontrar “truque de mágica” para desbloquear desempenho da A524

Depois de se classificar em último para o GP do Bahrein, Pierre Gasly revelou que está testando diferentes configurações para tentar encontrar desempenho na A524

Pierre Gasly não teve o começo de temporada que esperava com a Alpine. Depois de se classificar em último para o GP do Bahrein, o piloto afirmou que testou diferentes configurações na A524, na expectativa de encontrar algum desempenho. Apesar do cenário ruim, o francês segue otimista e espera alguma melhora com as atualizações programadas para o futuro.

A Alpine mudou completamente o conceito do carro para 2024. No entanto, a equipe não foi capaz de progredir, despencou na tabela, e hoje tem o pior carro do grid. Além de Gasly largando na última posição, Esteban Ocon também não foi bem na classificação e parte de penúltimo no Bahrein.

Após a classificação, que aconteceu na última sexta-feira (1º)  e teve Max Verstappen como pole position, Gasly disse que, dentre todos os problemas, o comportamento da parte dianteira da A524 é o que mais prejudica sua pilotagem.

A última fila do GP do Bahrein vai ser formada pelos dois carros da Alpine (Foto: F1)

“No momento, realmente não tenho uma boa sensação com a frente do carro e não consigo fazer a curva da forma que desejo. Quando você está lento, geralmente nada parece ótimo, então testo configurações diferentes na expectativa de descobrir se existe um truque de mágica para desbloquear algum potencial”, contou o #10.

Embora tenha começado o ano com o pé esquerdo, Gasly está confiante de que a Alpine pode dar a volta por cima e encontrar mais desempenho na A524.

“Sei que as atualizações vão trazer o equilíbrio que estou procurando, e aí teremos algum progresso. Não é tão ruim [como as pessoas dizem]. Há trabalho a fazer, mas tudo importa. 2kg equivalem a 0s6, então há algum desempenho vindo do chassi”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada para as 12h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.