Gasly lamenta desempenho “chocante” da AlphaTauri no Catar: “Fomos despencando”

Pierre Gasly largou em segundo no GP do Catar, mas chegou apenas na 11ª posição. Piloto não soube explicar rendimento tão abaixo da AlphaTauri, que sai zerada de Losail

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

A AlphaTauri teve um dia para se esquecer neste domingo (21), durante a disputa para o GP do Catar. Tudo até começou de forma positiva, com duas punições a Max Verstappen e Valtteri Bottas, que permitiram a Pierre Gasly largar na primeira fila, logo ao lado do pole Lewis Hamilton. No entanto, o carro da equipe de Faenza simplesmente não apresentou competitividade no Circuito de Losail, e tanto o francês como seu companheiro, Yuki Tsunoda, terminaram fora do top-10, sem somar pontos, ainda em meio a uma estratégia absolutamente equivocada.

“Acho que nosso ritmo era chocante. Nós dois [Gasly e Tsunoda] começamos no top-10 e fomos despencando na classificação”, preocupou-se Pierre Gasly, que despencou do segundo lugar para terminar em 11º. “Com a estratégia de duas paradas, eu tentei forçar o máximo que pude, mas escorreguei muito, e superaqueci os pneus demais. Ainda não temos as respostas para isso”, resumiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly chegou em 11º no Catar e não conseguiu somar pontos para a AlphaTauri (Foto: AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por outro lado, enquanto a AlphaTauri deixa o Catar zerada, a Alpine teve um ótimo dia em Losail: Fernando Alonso terminou em terceiro e somou 15 pontos com o pódio; Esteban Ocon, por sua vez, foi o quinto e fez mais 12 tentos. Assim, as equipes — que chegaram ao país empatadas na quinta posição do Mundial de Construtores — vão desembarcar na Arábia Saudita separadas por 27 pontos favoráveis ao time francês.

“Claro que foi muito frustrante. Podemos apenas dar parabéns a eles [Alpine]. Foram muito fortes hoje, mesmo começando atrás de nós [Gasly largou em segundo, à frente das duas Alpine]. Quando me passaram o tempo de volta do Fernando [Alonso], eu não pude igualar. Eles fizeram um trabalho melhor, e na próxima nós vamos tentar melhorar também”, encerrou.

A Fórmula 1 volta a acelerar no primeiro final de semana de dezembro, entre os dias 3 e 5, com a disputa do primeiro GP da Arábia Saudita da história da categoria, penúltima etapa da temporada 2021.

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.