Gasly lamenta “dia nada bom” em Ímola, mas destaca fim de semana: “Aproveitamos”
Pierre Gasly brigou no pelotão do fundo durante todo o fim de semana, mas disse que conseguiu aproveitar treinos livres para fazer testes
Pierre Gasly não ficou satisfeito com o desempenho obtido no GP da Emília-Romanha, quando cruzou a linha de chegada da sétima etapa do Mundial de Fórmula 1 no modesto 16º lugar. O francês brigou no pelotão do fundo durante todo o fim de semana, já que não conseguiu passar pelo Q2 na classificação e, na corrida, não conseguiu se aproximar do top-10.
“Temos de rever o que aconteceu. Na primeira parte da corrida, estava perto do Hülkenberg e do Tsunoda, mas foi um dia nada bom e vamos ter de ver onde falhamos”, afirmou o #10.
Contudo, o piloto — que usou um capacete especial para homenagear Ayrton Senna —, disse que o time tirou boas coisas do fim de semana, sobretudo nos treinos livres. Desta vez, os pilotos puderam fazer testes importantes durante o TL1 e o TL2 na sexta-feira (17), já que não houve corrida sprint.
“O fim de semana foi muito bom. Aproveitamos os treinos livres. É claro que a classificação nos custou muito caro, mas, de resto, foi positivo”, disse Gasly. “Infelizmente, não conseguimos ter um bom desempenho e, sim, vamos rever a corrida e analisar o que deveríamos ter feito melhor”, completou o piloto.
Assim como ele, Esteban Ocon, seu companheiro de equipe, foi o 14º, não pontuou em Ímola e disse que o carro precisa de atualizações para melhorar o ritmo de corrida e a velocidade nas retas.
Desde o GP da China, a Alpine vem tentando melhorar o desempenho na pista e atualizou a A524. Os engenheiros planejam que, até o meio do ano, o carro esteja 4 kg mais leve para a sequência da temporada.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!