Gasly se diz “muito satisfeito” com treinos na Hungria e mira superar Alpine na classificação

Pierre Gasly celebra o bom ritmo da AlphaTauri nos treinos livres de sexta-feira e promete chegar confiante para a classificação na Hungria

Vettel tentou fazer uma surpresa de aniversário para Alonso, mas falhou… (Vídeo: F1)

Após uma sexta-feira promissora, Pierre Gasly mostrou otimismo após os primeiros treinos livres do GP da Hungria. Dono da quinto colocado na tabela de tempos da primeira sessão e sexto no TL2, o piloto da AlphaTauri celebrou a retomada de um bom ritmo do AT02.

Passado um fim de semana tortuoso em Silverstone, onde Gasly deixou claro que o carro tinha problemas e acabou fora dos pontos, celebrou a melhora no dia de abertura das atividades no Hungaroring e traçou como meta bater a Alpine na classificação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly em ação na pista do Hungaroring, sede do GP da Hungria (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)
Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

“Estou muito satisfeito com hoje, particularmente após Silverstone, onde tivemos alguns problemas. É bom ver que a performance voltou. O carro se comportou bem nestas condições de alta temperatura. Agora é esperar para ver como será amanhã”, disse.

“O carro da Alpine parece muito rápido neste fim de semana, então vamos trabalhar muito duro à noite para superá-los na classificação. Creio que talvez chova mais tarde, e também de manhã, então talvez teremos condições diferentes na pista amanhã”, projetou.

Com a confiança retomada no bólido, Gasly novamente, não escondeu que tem grandes expectativas para o fim de semana, sobretudo, para o sábado de classificação. “O ritmo do carro parece bom até aqui, então podemos chegar amanhã confiantes”, concluiu o francês.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

BOMBA! MERCEDES ACENDE GUERRA NA F1 APÓS FIA ESNOBAR RED BULL NO CASO HAMILTON-VERSTAPPEN | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar