Gasly mira “muitos pontos” na Turquia e diz: “Melhoramos bastante de ontem para hoje”

Pierre Gasly sai da quarta colocação no grid de largada do GP da Turquia e já pensa, depois de uma ótima recuperação da AlphaTauri, em encher a conta da tabela de pontos

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A quarta colocação no grid de largada do GP da Turquia encheu Pierre Gasly de confiança. Neste sábado (9), o francês só perdeu das Mercedes, de Max Verstappen e de Charles Leclerc, mas, com a punição de Hamilton, ganhou uma posição. Agora, é fechar o trabalho e pontuar bem.

Gasly destacou como o time evoluiu dentro do fim de semana na Turquia, depois de ter feito uma sexta-feira bastante discreta. Pierre ainda comparou o tempo com os de Leclerc e Verstappen, passando perto até do segundo lugar no grid.

“Foi um sábado muito bom para nós, classificando em quinto e largando em quarto com a punição do Lewis [Hamilton]. Muito feliz, nós melhoramos muito em comparação aos treinos livres de ontem, não estava feliz com o carro. Fiquei alguns centésimos atrás do Charles [Leclerc], dói um pouco, mas também pouco mais do que isso atrás do Max [Verstappen], que mostra que melhoramos muito”, disse.

Pierre Gasly larga em quarto na Turquia (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

O francês celebrou também o fato de largar na frente de Fernando Alonso, no confronto direto AlphaTauri x Alpine.

“Batemos o [Fernando] Alonso, o que é sempre importante, liderei o TL3, fiquei em quinto na classificação, foi um bom sábado. Hora de focar em fazer o máximo amanhã e marcar muitos pontos amanhã”, completou.

Gasly faz mais uma ótima temporada. O francês vem em nono, com 66 pontos, 48 a mais que Yuki Tsunoda, companheiro de AlphaTauri.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar