Gasly mira “muitos pontos” na Turquia e diz: “Melhoramos bastante de ontem para hoje”

Pierre Gasly sai da quarta colocação no grid de largada do GP da Turquia e já pensa, depois de uma ótima recuperação da AlphaTauri, em encher a conta da tabela de pontos

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A quarta colocação no grid de largada do GP da Turquia encheu Pierre Gasly de confiança. Neste sábado (9), o francês só perdeu das Mercedes, de Max Verstappen e de Charles Leclerc, mas, com a punição de Hamilton, ganhou uma posição. Agora, é fechar o trabalho e pontuar bem.

Gasly destacou como o time evoluiu dentro do fim de semana na Turquia, depois de ter feito uma sexta-feira bastante discreta. Pierre ainda comparou o tempo com os de Leclerc e Verstappen, passando perto até do segundo lugar no grid.

Relacionadas


“Foi um sábado muito bom para nós, classificando em quinto e largando em quarto com a punição do Lewis [Hamilton]. Muito feliz, nós melhoramos muito em comparação aos treinos livres de ontem, não estava feliz com o carro. Fiquei alguns centésimos atrás do Charles [Leclerc], dói um pouco, mas também pouco mais do que isso atrás do Max [Verstappen], que mostra que melhoramos muito”, disse.

Pierre Gasly larga em quarto na Turquia (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

O francês celebrou também o fato de largar na frente de Fernando Alonso, no confronto direto AlphaTauri x Alpine.

“Batemos o [Fernando] Alonso, o que é sempre importante, liderei o TL3, fiquei em quinto na classificação, foi um bom sábado. Hora de focar em fazer o máximo amanhã e marcar muitos pontos amanhã”, completou.

Gasly faz mais uma ótima temporada. O francês vem em nono, com 66 pontos, 48 a mais que Yuki Tsunoda, companheiro de AlphaTauri.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.