Gasly diz que “ninguém apostou” no pódio da Alpine em São Paulo: “Seria fácil desistir”

Muito feliz com o pódio duplo da Alpine no GP de São Paulo, Pierre Gasly admitiu que ninguém poderia prever o resultado e elogiou a equipe por não desistir em um ano difícil

Em um resultado inacreditável para a Alpine, que desembarcou no Brasil como penúltima colocada no Mundial de Construtores da Fórmula 1, Pierre Gasly e Esteban Ocon levaram os carros franceses ao pódio do GP de São Paulo deste domingo (3). Em uma tacada só, a equipe somou 33 pontos e foi catapultada para o sexto lugar, passando Williams, RB (Visa Cash App RB) e Haas.

Gasly, que se manteve atrás do companheiro de equipe durante a corrida inteira, executou uma das maiores recuperações do dia ao largar em 13º para chegar em terceiro. Claramente extasiado pelo resultado, o francês brincou e disse que ninguém poderia adivinhar os acontecimentos da prova.

“É incrível para a equipe inteira”, celebrou Gasly após a corrida. “Tem sido uma temporada tão difícil para nós, sofrendo para marcar pontos. Nessas condições, tudo era possível. Acreditamos até o fim, e acho que ninguém apostou no bingo que teríamos dois carros no pódio. É fantástico”, brincou o francês.

Gasly ressaltou que gostou do ritmo do carro em pista seca, mas não conseguiu fazer uma boa classificação na manhã deste domingo — quando a chuva retornou. Por outro lado, o francês destacou a perseverança da Alpine, que tinha somado apenas 16 pontos em 20 corridas. Só em São Paulo, conseguiu mais do que o dobro.

Gasly celebrou bastante o pódio duplo da Alpine no GP de São Paulo (Foto: AFP)

“O ritmo de pista seca estava bom, terminei em sétimo ontem [na sprint]”, relembrou. “Não fizemos uma boa classificação no domingo, vimos alguns acidentes e não conseguimos uma boa volta no Q2”, explicou.

“Largamos em 13º e conseguimos ganhar dez posições”, destacou o piloto. “Então, estou absolutamente radiante. Seria muito fácil desistir depois de uma temporada difícil, mas nunca desistimos e aqui estamos nós: os dois carros no pódio e muitos pontos para a equipe. Todos devem ficar orgulhosos hoje”, finalizou Gasly.

Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.