Gasly diz que “quase extraiu máximo do carro” e se vê em briga por pontos em Zandvoort
Pierre Gasly ainda alertou que o maior desafio será contra Lewis Hamilton e Carlos Sainz, que largam logo atrás do francês no GP dos Países Baixos
Pierre Gasly foi, sem dúvida, uma das gratas surpresas da classificação deste sábado (24), em Zandvoort. O francês levou a Alpine ao Q3 e ainda afirmou que tinha potencial para mais, porém aposta que tem nas mãos boa oportunidade de pontuar no GP dos Países Baixos.
O dia começou com Gasly liderando o TL3, mas um resultado totalmente circunstancial levando em conta a chuva e também a batida de Logan Sargeant, que comprometeu todo o andamento da sessão. Ainda assim, ele conseguiu manter o bom ritmo na classificação e partirá do décimo posto.
Relacionadas
“Estou muito satisfeito com os esforços de hoje”, começou Gasly após a atividade. “Antes da classificação, estava claro que seria um desafio avançar no Q1 e no Q2, especialmente depois de uma sexta-feira difícil. No final, chegamos ao Q3, então estou feliz”, destacou.
Havia, contudo, potencial para mais, na visão do #10. “Quase extraímos o máximo do carro. Perdemos um pouco de tempo de volta no Q3, mas, mesmo assim, estamos no top-10 e nos colocamos em boa posição para lutar por pontos na corrida”, seguiu.
Por fim, Gasly disse que o maior desafio será segura os carros de Mercedes e Ferrari logo atrás, na sexta fila. “Sabemos que temos uma batalha amanhã contra Lewis [Hamilton] e Carlos [Sainz], que vão largar atrás de nós. Vai ser uma corrida difícil, mas estaremos prontos”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024