Gasly fala em reverter suspensão “injusta” de Magnussen: “Verei o que posso fazer”

Pierre Gasly disse que ficou surpreso ao saber que Kevin Magnussen foi punido pelo toque entre os dois e falou em tentar reverter suspensão junto aos comissários

Kevin Magnussen recebeu uma punição por toque em Pierre Gasly durante o GP da Itália deste domingo (1º), e a consequência foi bem maior do que apenas os 10s no tempo final de prova. Ao atingir 12 pontos de punição na superlicença, o dinamarquês, de acordo com a regra da FIA, será suspenso da próxima etapa da Fórmula 1, o GP do Azerbaijão. E o próprio francês saiu em defesa do rival.

Segundo Gasly, o 15º lugar foi muito mais consequência da falta de ritmo da Alpine do que devido ao toque com Magnussen. O francês, inclusive, demonstrou decepção com a falta de velocidade em Monza.

“Honestamente, [o toque] não foi nada”, disse Gasly. “Fomos lentos durante toda a tarde. Realmente precisamos resolver isso, porque achei que teríamos mais potencial na corrida. E foi muito mais difícil”, destacou.

Gasly ainda admitiu que ficou surpreso quando soube da punição de 10s dada a Magnussen. O piloto da Alpine, que se disponibilizou a defender o dinamarquês diante dos comissários, afirmou que a suspensão seria “injusta”.

Magnussen conseguiu passar Gasly, mas foi punido em 10s (Foto: Haas F1 Team)

“Me disseram que ele recebeu uma punição de 10s. Estou um pouco surpreso com isso, porque ele tentou, a disputa ficou dura, mas realmente não perdi tempo. Fiquei surpreso. Espero que, de alguma forma, possam reverter isso [a suspensão], porque seria definitivamente injusto”, repetiu.

“Ficaria feliz em fazer [conversar com os comissários para defender Magnussen]. Vou ver o que posso fazer. Isso seria muito injusto para o tipo de acidente que foi”, analisou.

Max Verstappen foi a 303 pontos no GP da Itália e segue na liderança da Fórmula 1, enquanto Lando Norris é o segundo, com 240Charles Leclerc tem 217Oscar Piastri soma 197 e Carlos Sainz completa o top-5 do Mundial de Pilotos com 184 tentos. Hamilton é o sexto, com 164.

Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.