Gasly investe no futebol e vira sócio-proprietário de time da França

Piloto da Alpine adquire parte do FC Versailles, clube francês da terceira divisão nacional, e se junta a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas como pilotos investidores em clubes

Clube da terceira divisão da França, o FC Versailles anunciou nesta segunda-feira (18) a chegada de Pierre Gasly à posição de sócio-proprietário do clube. O piloto da Alpine na Fórmula 1 terá como sócios Alexandre Mulliez, presidente da instituição, e Fabien Lazare, diretor-esportivo. Não foi revelado o valor investido e nem o percentual adquirido pelo francês.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o FC Versailles ressalta que Gasly está comprometido em desenvolver o projeto de longo prazo, em colaborar com seu conhecimento em âmbito esportivo e vai ajudar a promover a imagem do clube.

“Estou empolgado por me juntar ao FC Versailles, porque sempre quis me envolver com o futebol profissional”, declarou Gasly.

“Com Alexandre e Fabien, nós compartilhamos valores, ambições e um ávido espírito competitivo que nos permitirá desenvolver positivamente o clube. Esse é o começo de uma história muito bonita. Vamos, Versailles!”, completou.

Pierre Gasly se torna sócio de clube na França (Foto: Alpine)

O comunicado também informa que a intenção é “estruturar e desenvolver um novo clube de futebol em Île-de-France, 100% francês”. Nesse primeiro momento, mais do que construir uma equipe que possa chegar à primeira divisão francesa, o FC Versailles pretende desenvolver jovens talentos.

“Pierre traz uma competência muito forte a Fabian e a mim. Estou convencido que sua colaboração será frutífera. Como um fã de longa data da Fórmula 1, tenho sorte em ter Pierre ao nosso lado para alcançar nossos objetivos”, comentou Mulliez.

Com a aquisição, Gasly se junta a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas como investidor em outros esportes. O heptacampeão mundial tem aplicações em um grupo de investimentos, o Walton-Pennen, que detém parte do Denver Broncos, time da NFL, a liga estadunidense de futebol americano. Enquanto o finlandês é proprietário de 10% do Lahti Pelicans, clube de hóquei de seu país-natal.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.