A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
Fórmula 1

Gasly torce para que motor “não tenha ido embora” após incêndio: “Virou churrasco”

Pierre Gasly acabou abandonando a prova de abertura da temporada da Fórmula 1 com um problema no motor, e espera que não sofra punições por troca de componentes ao longo de 2022

Gasly abandonou a prova de abertuda da temporada da F1 (Foto: Circuit International Bahrein)

Gasly abandonou a prova de abertuda da temporada da F1 (Foto: Circuit International Bahrein)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Gasly-fogo.mp4
Carro de Pierre Gasly pegou fogo durante o GP do Bahrein (Vídeo: F1)

Pierre Gasly começou a temporada de 2022 com o pé esquerdo. Depois de um bom desempenho na classificação, o francês acabou abandonando o GP do Bahrein por conta de um problema no motor de recuperação de energia (ERS), que causou um incêndio na traseira de sua AlphaTauri.

A equipe italiana ainda segue a investigação do motivo da pane no carro, mas já considera ter que trocar algum elemento da unidade de potência para a segunda corrida do ano. Com limitações de trocas no regulamento, Gasly espera que a peça possa ser salva: “[O motor] só desligou, e aí basicamente virou um churrasco na traseira do carro. Espero que o motor não tenha ido embora, mas vamos lidar com isso”, disse.

O francês estava na briga por pontos quando teve que encostar seu carro na volta 46. O abandono foi um balde de água fria para piloto e equipe, que não tiveram problemas nos testes de pré-temporada e vinham em um bom final de semana em Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly saiu zerado do GP do Bahrein (Foto: AlphaTauri)

“Não foi o final que nós queríamos, especialmente porque a corrida estava caminhando muito bem. Tivemos uma boa largada, uma batalha legal com o Fernando [Alonso], que foi bem divertida, e depois também com o Kevin [Magnussen]. Nós estávamos confortavelmente em oitavo, então foi uma pena perder estes pontos”, lamentou Pierre.

“Estávamos super confiantes depois dos testes. Não tivemos um único problema, e isso mostra como esse esporte te mantém humilde todo o tempo. Você nunca pode estar super confiante com nada”, comentou o ex-piloto da Red Bull.

Gasly e a AlphaTauri vão tentar dar a volta por cima neste domingo, dia 27 de março, quando acontece a segunda prova da temporada de 2022 da Fórmula 1, o GP da Arábia Saudita, em Jedá.

FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279