Gasly vê volta de sorrisos na Alpine após pódio em Mônaco: “Tira peso dos ombros”

O pódio de Esteban Ocon deu ânimo à equipe, que voltou a sorrir na Fórmula 1. Para Gasly, é o combustível necessário para a sequência da temporada 2023

O pódio conquistado por Esteban Ocon no último GP de Mônaco tirou um peso dos ombros da Alpine. A visão é unânime entre todos os membros, de pilotos, engenheiros, passando pelos chefes da equipe francesa. Sobretudo depois das críticas do CEO, Laurent Rossi.

Após as performances ruins do time de Enstone nas provas do Bahrein e de Baku, Pierre Gasly afirmou que os sorrisos voltaram a fazer parte dos integrantes da Alpine após o terceiro lugar de Ocon em Monte Carlo.

“Quanto mais as pessoas sorriem, mais eficientes elas se tornam. Estou satisfeito por toda equipe por conta desse resultado. Estamos todos lutando e se esforçando para tirar tudo do carro”, disse Gasly à Autosport.

A Alpine ganhou fôlego com pódio de Ocon em Mônaco (Foto: AFP)

Para Pierre, houve uma melhora genuína na forma do A523 graças às atualizações que otimizaram o carro da Alpine, possibilitando o grande resultado; “Foi um sentimento geral dentro da equipe, não estávamos tão bem como agora. Dá um ânimo em termos de mentalidade, de confiança. As novas peças que traríamos para Ímola, usamos em Mônaco e melhoramos o desempenho”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ocon seguiu com os elogios à performance da Alpine e acredita que o resultado possa alavancar a equipe após alguns fins de semana de frustração. “Não estávamos satisfeitos com nosso começo de temporada, não marcamos pontos que precisávamos. Mas não deixamos de acreditar, trabalhamos para levar o carro adiante e demos nosso máximo”, falou.

Esteban também falou sobre o quanto foi importante o resultado para dentro dos boxes. “Todos mereciam. Nosso trabalho árduo valeu a pena e mostra que podemos continuar e fazer isso acontecer novamente. Espero que seja o primeiro de muitos”.

Gasly falou em sorrisos de volta à Alpine pós-Mônaco (Foto: AFP)

O francês confia plenamente nos planos dos CEO’s da equipe para a sequência da temporada. “É isso que precisamos olhar como meta, não estou dizendo que vai acontecer sempre, mas confio nos planos de Laurent [Rossi] e de Luca de Meo. São pessoas muito competitivas e estou de acordo com o plano que eles nos propuseram”, completou Ocon.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, na Catalunha, AO VIVO e EM TEMPO. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.