Gasly vibra com “classificação fantástica” no México e valoriza vácuo de Tsunoda

Pierre Gasly sai da quinta colocação do grid no México e parte confiante com a AlphaTauri e agradecido com Yuki Tsunoda, que ajudou na volta rápida no Q3

Pierre Gasly voltou a se destacar em 2021 e sai da quinta posição no GP da Cidade do México. Neste sábado (6), o francês só ficou atrás das Mercedes e das Red Bull, ficando bem confiante em buscar mais um bom resultado para a AlphaTauri na temporada. E satisfeito também com a ajuda preciosa do companheiro de time.

Gasly festejou bastante o rendimento e também a distância que abriu para Carlos Sainz, sexto no grid. Pierre, no entanto, fez questão de dividir os méritos com o time todo, inclusive com Yuki Tsunoda, que ajudou a puxar o parceiro no vácuo no Q3.

“Hoje foi muito bom, estou feliz demais com o quinto lugar, foi uma classificação fantástica. A equipe fez um ótimo trabalho com o carro, parece ter casado muito bem com a pista. Nós estamos nos sentindo muito fortes aqui. Fiz o possível hoje e isso rendeu 0s3 de vantagem para o sexto colocado. Yuki também fez um belo trabaho, ele me ajudou com o vácuo”, disse.

Pierre Gasly sai de quinto no México (Foto: AlphaTauri)

Para o Gasly, a AlphaTauri só deve pensar nela mesma no México, para levar a melhor na briga contra as rivais sem precisar de nada mirabolante.

“Esperamos terminar bem a corrida amanhã, vamos seguir focados na gente e tentar marcar o máximo de pontos que forem possíveis aqui no México”, completou.

Fórmula 1 acelera com a disputa do GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2021, neste domingo a partir de 16h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.