Gasly vibra com “classificação fantástica” no México e valoriza vácuo de Tsunoda

Pierre Gasly sai da quinta colocação do grid no México e parte confiante com a AlphaTauri e agradecido com Yuki Tsunoda, que ajudou na volta rápida no Q3

Pierre Gasly voltou a se destacar em 2021 e sai da quinta posição no GP da Cidade do México. Neste sábado (6), o francês só ficou atrás das Mercedes e das Red Bull, ficando bem confiante em buscar mais um bom resultado para a AlphaTauri na temporada. E satisfeito também com a ajuda preciosa do companheiro de time.

Gasly festejou bastante o rendimento e também a distância que abriu para Carlos Sainz, sexto no grid. Pierre, no entanto, fez questão de dividir os méritos com o time todo, inclusive com Yuki Tsunoda, que ajudou a puxar o parceiro no vácuo no Q3.

“Hoje foi muito bom, estou feliz demais com o quinto lugar, foi uma classificação fantástica. A equipe fez um ótimo trabalho com o carro, parece ter casado muito bem com a pista. Nós estamos nos sentindo muito fortes aqui. Fiz o possível hoje e isso rendeu 0s3 de vantagem para o sexto colocado. Yuki também fez um belo trabaho, ele me ajudou com o vácuo”, disse.

Pierre Gasly sai de quinto no México (Foto: AlphaTauri)

Para o Gasly, a AlphaTauri só deve pensar nela mesma no México, para levar a melhor na briga contra as rivais sem precisar de nada mirabolante.

“Esperamos terminar bem a corrida amanhã, vamos seguir focados na gente e tentar marcar o máximo de pontos que forem possíveis aqui no México”, completou.

Fórmula 1 acelera com a disputa do GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2021, neste domingo a partir de 16h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar