Pilotos da F1 vão doar macacões usados no GP de Cingapura para leilão em prol da família de Wilson

Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Carlos Sainz e Max Verstappen vão autografar os macacões usados no GP de Cingapura, no próximo fim de semana, e doar para o leilão que visa arrecadar fundos para as filhas e a esposa de Justin Wilson, morto tragicamente no último mês de agosto. Jenson Button vai doar o capacete usado no último GP da Itália

Uma grande ação visando arrecadar fundos para a esposa e as duas filhas de Justin Wilson, morto tragicamente em virtude de um grave acidente nas 500 Milhas de Pocono, em agosto, ganhou a adesão de muitos pilotos da Indy e também da F1.

Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., por exemplo, vão doar os macacões que serão utilizados durante o GP de Cingapura. As vestimentas serão autografadas pelos pilotos e serão disponibilizadas pelo leilão no eBay.

Lewis Hamilton vai colaborar doando seu macacão para o leilão em prol da família de Justin Wilson (Foto: AP)

Jenson Button, por sua vez, vai doar o capacete com o qual ele correu o último GP da Itália, já disposto de um adesivo em homenagem ao piloto britânico. Fernando Alonso, companheiro de equipe de Button na McLaren, também vai entregar um macacão, luvas e sapatilhas.

Os pilotos da Indy também doaram mais de 16 capacetes em prol do leilão eletrônico em prol da família de Wilson. Entre eles, Juan Pablo Montoya e Scott Dixon, vice-campeão e campeão da Indy em 2015, respectivamente.

Stefan Wilson, irmão de Justin, também doou o capacete com o qual ele correu a etapa de Baltimore, em 2013, a única vez em que ambos correram juntos em uma prova da categoria.

O leilão eletrônico disponibilizado pelo eBay pode ser acessado no link a seguir http://stores.ebay.com/Celebrity-Charity-Auctions/Justin-Wilson-Memorial. Os fãs também podem fazer doações para o fundo destinado a arrecadar recursos à família de Wilson em http://justinwilson.co.uk/donate.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube