Pilotos se dizem surpresos com GP da Europa de poucos incidentes, mas admitem: “Aprendemos a lição com a GP2”

Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso admitiram que o GP da Europa foi menos agitado do que o esperado. O vencedor da prova de Baku considerou que a F1 aprendeu uma lição vendo a GP2

Depois de duas corridas agitadas da GP2 em Baku, a expectativa era por uma prova igualmente movimentada na F1, mas não foi isso que aconteceu neste domingo (19). Ao contrário da previsão inicial, o safety-car não deu as caras e Nico Rosberg não teve um grande trabalho para alcançar sua quinta vitória em 2016.
 
Questionado sobre o motivo de a prova da F1 ter sido muito mais calma do que a GP2, Rosberg respondeu: “Acho que a experiência ajuda nesse caso”.
Nico Rosberg reconheceu que aprendeu com a GP2 em Baku (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Nós todos somos muito mais experientes, somos capazes de evitar incidentes melhor e também aprendemos muito com o que estava acontecendo na GP2”, indicou. “Nós estávamos assistindo e aquilo foi um caos, então acho que pegamos algumas coisas dali também”, continuou.
 
Segundo colocado na corrida, Sebastian Vettel avaliou que as altas velocidades da posta azeri tornam os pilotos mais conscientes do risco.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Acho que a questão é qualidade”, comentou. “Nós falamos bastante sobre essa ser uma pista muito arriscada, perigosa. Isso me lembra que alguns meses atrás eu tive um belo almoço com Sir Stirling Moss. Obviamente, na época deles, você podia dizer que todos os lugares para onde eles iam eram arriscados. Ele me disso que isso era grande parte da razão pela qual ele entrava no carro, porque era perigoso, do contrário, qualquer um poderia fazer isso”, seguiu.
 
“Então a emoção era exatamente aquele desafio. Nós temos algumas curvas aqui onde você não quer pensar no que pode acontecer se você errar, tem muito pouca margem para erros, mas aí isso, definitivamente, te deixa mais alerta. Você fica atento”, ponderou. “Obviamente, você tenta ser o mais forte que pode, não acho que a gente tenha pegado leve, nenhum de nós, mas do mesmo jeito, claro, você não tem uma abordagem estúpida em relação ao risco, porque pode acabar bem mal”, falou.
 
Quinto colocado na prova, Lewis Hamilton reconheceu que também esperava uma prova mais movimentada algo na linha do que aconteceu com a GP2.
 
“Eu estava esperando uma corrida divertida como a da GP2 e, obviamente, não foi assim”, admitiu. “Acho que todo mundo ficou surpreso, mas todos, claro, guiaram bem”, opinou.
 
Embaixador da prova no Azerbaijão, Fernando Alonso também reconheceu que a corrida foi menos agitada do que o esperado, mas avaliou que a apresentação da F1 pode melhorar nas próximas visitas a Baku.
 
“O show hoje talvez tenha sido um pouco menor do que o esperado, porque vimos a corrida da GP2 mais cedo e ficamos um pouco empolgados, e a corrida da F1 teve menos ação do que o esperado”, declarou. “Mas é assim que é — algumas corridas são mais divertidas, outras menos. Talvez seja diferente no próximo ano”, encerrou.

#GALERIA(5702)

PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.