Piquet reclama das ultrapassagens fáceis demais da F1 atual e define: “É uma merda do jeito que está”

O tricampeão Nelson Piquet disse que sequer gostaria de correr na F1 atual devido a regras que tornam a categoria artificial e confusa para o público

Acostumado a andar em uma época considerada por muitos como ‘os tempos de glória’ do Mundial de F1, o tricampeão Nelson Piquet não gosta nem um pouco da atual dinâmica das provas — em especial, da asa traseira móvel, criada com o intuito de facilitar as ultrapassagens.

Piquet acredita que o recurso tira toda a dificuldade da arte que é ganhar uma posição na pista. Além disso, afirmou em Interlagos nesta quinta-feira (6) que também não gosta da dinâmica que as corridas ganharam devido ao desgaste elevado dos pneus e à necessidade de se usar compostos diferentes ao longo da disputa.

Piquet disse que disputas eram muito melhores no seu tempo (Foto: LAT Photographic/Williams F1)

Relacionadas

“Para mim, acho que é uma merda o jeito que está”, resumiu, bem ao seu estilo.

“Não queria correr em uma F1 dessa. Preferia mais meu tempo, quando tinha mais essa de ultrapassar, isso e aquilo. Uma coisa que não é muito legal é querer fazer uma corrida para o público. O cara está meio segundo atrás, abre a asa e passa. Ultrapassar assim e nada é a mesma coisa, anda 30km/h mais rápido e passa”, disse. 

“Ultrapassar naquela época era uma coisa tão bacana: você programava, entrava na reta três, quatro carros atrás do cara para ter velocidade para entrar no vácuo e sair, tinha toda a técnica de ultrapassagem. Hoje, não tem nada disso. Acabou”, acrescentou.

“E tem a coisa dos pneus. Você vê um cara passando o outro de passagem e pergunta: O que aconteceu? 'Ah, entrou no box'. Ficou meio confuso para mim”, concluiu.



GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto. Acompanhe aqui a cobertura.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.