Pirelli se adianta e já define pneus para três primeiras corridas da Fórmula 1 2024

O ano ainda nem virou, mas a Pirelli segue focada na temporada 2024 da F1. Por isso, anunciou a gama de pneus para os GPs do Bahrein, Arábia Saudita e Austrália

A temporada 2023 da Fórmula 1 se encerrou a pouco menos de uma semana no GP de Abu Dhabi, mas os preparativos para o próximo ano seguem em andamento e, por isso, a Pirelli já definiu quais pneus serão utilizados nas primeiras corridas de 2024. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (1).

Com o composto C0 sendo excluído para 2024, todos os cinco compostos homologados para o ano que vem vão para a pista logo nas primeiras provas. Para o GP do Bahrein, etapa que abre a temporada no dia 2 de março e que exige muito da borracha, a Pirelli escolheu a gama C1, C2 e C3. 

Relacionadas


Na semana seguinte, na Arábia Saudita, os pneus ficam um pouco mais macios e as equipes recebem os jogos C2 com faixa branca, C3 com faixa amarela e C4 com faixa vermelha.

GP da Austrália terá a gama mais macia disponível (Foto: Pirelli)

Para o GP da Austrália, que acontece no dia 24 de março, a Pirelli foi um pouco mais agressiva e seguiu um caminho diferente do que foi visto em 2023. Por isso, na terceira prova do ano a fornecedora italiana vai com a gama mais macia possível: C3, C4 e C5.

No entanto, antes de ter o primeiro contato com os pneus durante o fim de semana de corrida, as equipes realizam os testes de pré-temporada no Bahrein entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.