Pirelli anuncia escolha de pneus e marca estreia do novo composto ultramacios para fim de semana do GP do Canadá

A Pirelli anunciou neste sábado (27) a alocação de pneus para o GP do Canadá, sétima etapa do Mundial de F1. A prova no circuito Gilles Villeneuve vai marcar a estreia do novo composto ultramacio

A temporada 2016 da F1 nem ao menos começou e a Pirelli já anunciou a escolha de pneus para o GP do Canadá, sétima etapa do Mundial. Cumprindo a nova determinação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a escolha dos pneus, a fábrica italiana teve de escolher três entre os seis compostos disponíveis para pista seca que as equipes vão utilizar em Montreal, no fim de semana entre 10 e 12 de junho. São eles: macios, supermacios e o estreante ultramacio.
 
A escolha antecipada é reflexo de uma determinação para que os compostos para corridas fora da Europa sejam definidos pelas equipes com 14 semanas de antecedência. O prazo foi estipulado para que a Pirelli tenha tempo para preparar os pneus para o embarque. 
O pneu ultramacio já foi usado nos testes em Barcelona (Foto: Ferrari)
Pelo novo regulamento, a Pirelli tem de determinar um tipo de borracha que deve ser reservada para prova. No caso do Canadá, os times devem separar dois pares de compostos macios e o uso de um deles na corrida é obrigatório. 
 
Com a mudança feita no código de 2016, os pilotos também terão de reservar um jogo de pneus ultramacios para ser usado no Q3 no circuito Gilles Villeneuve. Aqueles que se classificarem dentro do top-10, terão de devolver a borracha à Pirelli, mas os demais podem usar o calçado roxo na corrida, como acontece atualmente. 
 
As demais escolhas são liberadas, mas os times têm um total de 13 conjuntos de pneus para o fim de semana.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.