Pirelli aposta em boa relação para seguir na F1 em 2025: “Nosso papel é de parceiro”

Mario Isola, chefe da Pirelli na F1, abriu o jogo sobre o processo de definição dos pneus no triênio 2025-27 e aposta em marketing para seguir no Mundial

Fornecedora de pneus exclusiva da Fórmula 1 desde 2011, a Pirelli encara mais um processo seletivo para se manter no Mundial. A FIA confirmou que já está no segundo estágio do processo para escolher a fornecedora de borracha no triênio 2025-2027, com opção de extensão por um ano adicional. Agora, os italianos terão a competição da japonesa Bridgestone, que busca retorno após fornecer entre 1997 e 2010.

No último processo de licitação, a Pirelli derrotou a Hankook. Mario Isola, chefe da fornecedora na F1, não falou publicamente sobre a proposta apresentada pela Bridgestone — que inclusive não foi oficializada pela FIA — mas alertou que o processo de escolha parece muito mais complicado do que em anos anteriores.

Relacionadas

“O que posso dizer é que o edital era muito mais complicado do que no passado. Há muitas seções e elementos adicionados em relação ao último que entramos. Há uma grande parte ligada com a sustentabilidade, uma grande parte ligada com a capacidade de fornecer um produto com determinas características, um determinado serviço, número de engenheiros. Tivemos de trabalhar bastante para conseguir os papéis necessários”, declarou Isola.

FIA abriu concorrência para fornecimento de pneus da F1 (Foto: Carl Bingham/Pirelli/LAT Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para Mario, um diferencial que pode influenciar na manutenção da Pirelli no Mundial é o fato da empresa ser muito ativa em ações de marketing na Fórmula 1, já que patrocina camarotes nos GPs e também promove a volta rápida no circuito em carros esportivos.

“Em 13 anos, sempre tentamos o nosso máximo para preencher os pedidos que tivemos em diferentes anos. Desde 2011, tivemos pneus de alto desgaste, diferentes motores, pneus maiores, as 18 polegadas. Depois mais desgaste e menos desgaste. Sempre adaptamos nosso produto aos pedidos. Acima disso, fomos muito ativos no marketing, atendendo a pedidos de promotores e da FIA. Acho que nosso papel é mais de parceiro do que fornecedor, e queremos ser assim”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.