Pirelli aproveita sexta-feira do GP do Bahrein para testar pneus de 2021 da F1

Equipes e pilotos terão um aperitivo da F1 2021 no GP do Bahrein. A Pirelli vai disponibilizar a versão atualizada do composto C1 nos treinos livres de sexta-feira em Sakhir

Sofrendo para realizar testes de pneus em dias de pandemia e atividades restritas, a Pirelli segue aproveitando os GPs de Fórmula 1. Repetindo ação vista no GP de Portugal, a fábrica italiana vai aproveitar os treinos livres de sexta-feira do GP do Bahrein para acumular quilometragem com os novos compostos da temporada 2021.

A Pirelli determinou que o pneu disponibilizado será o C3, o que fica exatamente no meio da escala de cinco compostos. É a primeira aparição em atividade coletiva da F1, sendo de meses de desenvolvimento na fábrica.

“Na sexta-feira do primeiro fim de semana, os pilotos vão usar os novos pneus de 2021. Será o pneu C3, dando um aperitivo de como será a borracha utilizada no próximo ano”, afirmou Mario Isola, chefe de automobilismo da Pirelli.

A Pirelli vai fazer bom uso do GP do Bahrein (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Os novos pneus vêm com ajustes, mesmo que pequenos, em relação aos usados em 2020. Esses, por sua vez, são os mesmos utilizados em 2019. É que a Pirelli optou por manter os compostos do ano anterior após críticas pesadas àquela que seria a nova borracha. Entretanto, o ganho incessante de downforce nos bólidos exige adaptações da parte da fornecedora.

Independente dos novos pneus, a passagem da Pirelli pelo Bahrein já tinha todo o jeito de uma pequena aventura. É que a fábrica será testada no GP de Sakhir, realizado no anel externo do autódromo. Isola conta com boa performance dos compostos em condições inéditas, mas quer esperar para ver.

“Por mais que já tenhamos simulação de dados, precisamos esperar pelos dados dos treinos livres para entender o efeito do desgaste e da estratégia sobre a corrida. Além disso, estamos levando pneus mais macios que os do ano passado, o que deve criar mais oportunidades em termos de estratégias”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube