Pirelli conclui investigações sobre explosão do pneu de Vettel na Bélgica e promete mostrar resultados em Monza

O diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery, avisou que a marca italiana encerrou as investigações sobre o que aconteceu para causar a explosão do pneu de Sebastian Vettel no GP da Bélgica. Mas ainda não divulgou

A história começou na sexta-feira de treinos livres para o GP da Hungria, quando Nico Rosberg viu seu pneu explodir. Mas se intensificou mesmo nos últimos metros da corrida no domingo, quando Sebastian Vettel também teve um pneu indo pelos ares um pouco depois da Eau Rouge. O tetracampeão ficou possesso e cobrou explicações. Na semana do GP da Itália, a Pirelli divulgou que chegou a uma conclusão sobre o que aconteceu.
 
O anúncio foi feito pelo diretor-esportivo da marca italiana, Paul Hembery. O diretor, no entanto, não divulgou quais foram as conclusões. Em vez disso, prometeu que as análises técnicas serão divulgadas em alguns dias.
 
"Finalizamos a investigação dos pneus de Sebastian Vettel em Spa. Conclusões detalhadas das análises técnicas serão apresentadas em Monza", disse.
Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli (Foto: Getty Images)
Sobre os pneus que a Pirelli vai carregar para Monza, Hembery falou que os compostos médio e macio serão usados. Para a fornecedora única de pneus da F1, é o caminho para otimizar o desempenho na Itália – de Pirelli e Ferrari.
 
"Temos os compostos médios e macios, um passo mais macio que os do ano passado, o que deve ser de boa serventia para Monza e a ênfase na velocidade que o circuito sempre coloca. Estamos esperando um nível justo de degradação, então, como sempre, o trabalho feito durante os treinos livres vai ser muito importante no que diz respeito a calcular a estratégia", seguiu.
 
"Com dois compostos potencialmente parecidos em termos de ritmo, isso abre algumas opções. Os carros vão com baixo downforce em Monza, o que aumenta o trabalho dos pneus consideravelmente durante a aceleração e frenagem, porque com menos força em cima do carro, os pneus que estão fornecendo toda a aderência mecânica. Aliado às zebras de Monza, isso dá aos nossos pneus um desafio imenso, exigindo durabilidade consistentemente e desempenho", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube