Pirelli define gama de pneus mais macios para encerramento da temporada em Abu Dhabi

A Pirelli vai levar para Abu Dhabi os pneus C3, C4 e C5, ou seja, os mais macios da gama para o encerramento da temporada 2020 da Fórmula 1

A Pirelli optou pela escolha mais arrojada dos pneus para o encerramento da temporada 2020 da Fórmula 1 em Abu Dhabi. A fabricante da categoria vai levar a gama mais macia para a prova: C3, C4 e C5, apostando em uma pista bem mais lisa que o comum e sem maiores inclinações que desgastem os compostos.

A escolha da Pirelli é a mesma que foi realizada na corrida noturna do ano passado em Abu Dhabi, em características bem semelhantes em relação ao que deve acontecer no final de semana: temperaturas caindo durante a prova com a chegada da noite, pista pouco exigente e sem borracha de outras categorias.

Abu Dhabi fecha a temporada da F1 (Foto: F1)

Ainda, será uma prova de mais testes com os pneus de 2021. As equipes poderão testar durante os treinos livres na sexta-feira. No entanto, ao contrário do Bahrein, terão apenas um jogo por carro do composto C4 para uma avaliação mínima de oito voltas cronometradas no TL2.

“As equipes estão muito familiarizadas com o circuito de Yas Marina, o que deve permitir que extraiam imediatamente o máximo de desempenho para decidir as posições finais do campeonato. A volta mais rápida da F1 dos últimos dez anos foi definida no ano passado no treino classificatório, por isso será interessante ver se essa marca será reduzida ainda mais neste fim de semana. Haverá, também, uma ênfase nos testes, tanto com os pneus de 2021 no TL2, que as equipes testaram anteriormente na sexta-feira no Bahrein há quase duas semanas, quanto no teste de pós-temporada, que acontecerá na terça-feira após o GP de Abu Dhabi. O teste de pneus de 2021 deve fornecer dados muito úteis e o de pós-temporada deve permitir que os pilotos se familiarizem com os carros para um ano de 2021 que, esperamos, seja muito mais normal”, comentou Mario Isola, gerente mundial de esporte a motor da Pirelli.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube