Pirelli detecta falha em simulação e aumenta pressão dos pneus dianteiros no GP da China

Os dados coletados durante a corrida sprint mostraram uma carga nos pneus maior do que estava previsto nas simulações. Por isso, a fornecedora optou por aumentar a pressão nos compostos

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, determinou uma mudança na pressão dos compostos de pista seca para o GP da China, que acontece neste domingo (21). A empresa italiana determinou que a pressão mínima da borracha dianteira deve um PSI (do inglês libra por polegada quadrada, medida de calibragem do pneu) maior do que foi durante a corrida sprint, que foi realizada no último sábado (20).

A decisão da Pirelli foi tomada algumas horas antes da largada do GP da China. Isso porque os dados da prova sprint mostraram mais carga nos pneus do que estava previsto nas simulações da fornecedora italiana. A alteração, no entanto, traz consequências, como menos área de contato da borracha com o asfalto e maior desgaste.

Largada do GP da China está prevista para 4h (Foto: Aston Martin)

Relacionadas


Agora, de acordo com o documento oficial divulgado, nos pneus de pista seca da Pirelli, independente se é o mais macio ou o mais duro, a pressão mínima é de 27 PSI na frente e 22 PSI na traseira. No composto intermediário o valor se mantém para a dianteira, mas sobe para 24,5 PSI atrás. Por fim, na borracha voltada para chuva extrema, a pressão mínima é de 23 libras na frente e 20 libras atrás.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo (21), a largada está marcada para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.