Pirelli divulga escolha das equipes para GP do Azerbaijão, e Ferrari e Mercedes optam por mesma estratégia de pneus

A Pirelli divulgou nesta terça-feira (13) as escolhas de pneus de cada uma das equipes do grid para o GP do Azerbaijão, que aconteceu em duas semanas. E as duas protagonistas do ano, Ferrari e Mercedes, optaram pela mesma quantidade de jogos de pneus de cada um dos compostos disponíveis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Ferrari e a Mercedes, as duas protagonistas do campeonato 2017 da F1, optaram pelas mesmas escolhas quanto à quantidade de jogos de pneus para o GP do Azerbaijão, a oitava etapa da temporada e que acontece em duas semanas. A Pirelli divulgou nesta terça-feira (13) as opções de cada uma das equipes do grid.

 
A fornecedora italiana vai levar para a prova nas ruas de Baku os compostos supermacios (vermelhos), macios (amarelos) e médios (brancos). 
 
Todos os quatro carros das duas principais equipes do grid pediram oito conjuntos de supermacios, quatro de macios e apenas um de médio. Quem destoa é a Red Bull, a terceira colocada no Mundial. Os austríacos preferiram ter um jogo a mais de médios, três de macios e também oito dos vermelhos. 
 
A variação nas escolhas ao longo do grid também se mostrou limitada, com a McLaren sendo a única equipe a optar por dez jogos de supermacios para cada um de seus pilotos, enquanto os demais escolheram entre oito e nove conjuntos dos compostos mais macios do fim de semana.
 
Além da Red Bull, os únicos a pediram dois jogos de médios foram Felipe Massa, da Williams, e Marcus Ericsson, da Sauber.
As escolhas de cada uma das equipes para o GP do Azerbaijão (Foto: Pirelli)

A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.