Pirelli divulga escolha de pneus do GP da Hungria e revela aposta da Ferrari nos ultramacios

Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen terão, respectivamente, nove e oito ultramacios para utilizar nos três dias de atividades no GP da Hungria. O número é superior aos dos pilotos de Mercedes e Red Bull, que vão com sete roxos para cada piloto

Dentre as equipes de ponta, ninguém escolheu mais ultramacios para o GP da Hungria do que a Ferrari. A alocação de pneus para o fim de semana no Hungaroring, divulgada na manhã desta terça-feira (17), apresentou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen respectivamente com dois e um sets de pneus roxos do que as duplas de Mercedes e Red Bull.
 
Vettel tem, ao todo, nove sets de ultramacios – o mais aderente do fim de semana –, três de macios e apenas um de médios. Räikkönen, por sua vez, tem oito roxos e dois brancos.
 
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, apesar do mesmo número de ultramacios, também divergem. Fora os sete ultramacios, o britânico tem cinco macios e o finlandês, quatro. Isso é compensado pelo único set de médios do tetracampeão, contra dois do companheiro.
A Ferrari confia nos ultramacios (Foto: Ferrari)
No pelotão intermediário, outras equipes foram até mais ousadas do que a Ferrari. Dos 13 pneus do fim de semana, a Renault decidiu que dez vão ser ultramacios – maior número para a Hungria. Williams e Sauber seguem linha parecida, com nove ultramacios para cada piloto.
 
A escolha de pneus para o GP da Hungria é particularmente desafiadora por dois motivos: a tendência de alto desgaste no Hungaroring e o ‘degrau’ no pneus oferecidos pela Pirelli – o supermacio, composto entre o macio e o ultramacio, não está presente justamente para trazer um desafio novo às equipes.
 
O GP da Hungria é o último da primeira metade da temporada 2018 da F1. Antes, a F1 corre neste fim de semana em Hockenheim, no GP da Alemanha.
As escolhas de pneus para o GP da Hungria (Foto: Pirelli/Divulgação)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.