Pirelli divulga escolha de pneus do GP do Brasil com estratégia semelhante de Mercedes e Ferrari

Ao contrário do visto na maior parte da temporada, Mercedes e Ferrari convergiram na alocação de pneus para o GP do Brasil. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel competem com exatamente as mesmas escolhas em Interlagos

A Pirelli revelou nesta terça-feira (30), com pouco menos de duas semanas de antecedência, as escolhas de pneus de pilotos e equipes da Fórmula 1 para o GP do Brasil. A impressão inicial é de que, ao contrário do visto em outras etapas de 2018, as principais escuderias da categoria apostam em alocações semelhantes dos compostos disponíveis.
 
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, por exemplo, vão ter exatamente os mesmos pneus disponíveis. Os dois terão um conjunto de médios, três de macios e nove de supermacios. Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen reforçam a impressão de pouca diferença entre Mercedes e Ferrari: os finlandeses vão usar dois médios, divergindo apenas em um set – Valtteri vai usar dois macios e nove supermacios, enquanto Kimi vai de três macios e oito supermacios.
 
Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da Red Bull, também vem com aquela que parece ser a estratégia padrão, a de Hamilton e Vettel.
Ferrari e Mercedes competem no Brasil com escolhas semelhantes de pneus (Foto: Mercedes)

As maiores divergências, que nem são tão grandes assim, surgem no pelotão intermediário. Force India e McLaren chamam atenção ao escolher quatro macios para suas respectivas duplas, um número acima da média para a etapa de Interlagos. Essa decisão vem com um preço: as duas equipes competem com poucos supermacios disponíveis – Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, em particular, terão apenas sete.

 
O GP do Brasil acontece no fim de semana dos dias 9, 10 e 11 de novembro. A etapa acontece com Lewis Hamilton já confirmado como campeão, feito alcançado no GP do México.
A escolha de pneus dos pilotos no GP do Brasil (Foto: Divulgação/Pirelli)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.