Pirelli divulga escolhas da Rússia e confirma Mercedes mais conservadora com sete jogos de hipermacios

Sem maiores surpresas, a Mercedes voltou a ser a equipe com a tática de escolha de pneus mais conservadora, levando para o GP da Rússia apenas sete jogos de hipermacios. A Renault, enquanto isso, levará dez

O GP da Rússia vai ser mais uma etapa com a presença dos pneus hipermacios. A Pirelli divulgou, nesta terça-feira (18), as escolhas das equipes e, mais uma vez, sem qualquer tipo de surpresa, a Mercedes vai ser a mais conservadora no que diz respeito aos jogos mais macios: serão apenas sete.
 
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terão exatamente os mesmos tipos de pneus à disposição. Ambos ainda vão contar com quatro ultramacios e dois macios. A Ferrari não está tão longe da tática da Mercedes, desta vez. Kimi Räikkönen terá um hipermacio a mais e um ultramacio a menos que os rivais, enquanto Sebastian Vettel vai de nove hipermacios e apenas um macio.
Os pneus para o GP da Rússia (Arte: Pirelli)

A tática mais agressiva em Sóchi será a da Renault, principalmente com Carlos Sainz Jr. O espanhol e Nico Hülkenberg terão dez jogos de hipermacios e Sainz, de quebra, terá apenas um de macio, enquanto o alemão optou por apenas um de ultramacio.

 
O GP da Rússia acontece no outro domingo (30), com a largada programada para outro horário diferente do normal em 2018, 8h10 (em Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.