Pirelli divulga escolhas do GP da Bélgica e mostra aposta da Mercedes em pneus mais duros

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mais conservadores, vão competir em Spa-Francorchamps com três médios e seis supermacios. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen focam no composto mais aderente do fim de semana

A divulgação da escolha dos pneus do GP da Bélgica, realizada nesta segunda-feira (6) pela Pirelli, apresentou uma nova divergência entre Mercedes e Ferrari sobre escolhas de pneus. Para a etapa de Spa-Francorchamps, a equipe prateada abriu mão de conjuntos de supermacios para ter vantagem sobre os rivais em número de compostos médios.
 
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas contam com alocação de pneus igual para Spa-Francorchamps – três médios, quatro macios, seis supermacios. É uma decisão mais conservadora do que a adotada pela Ferrari, que anda com sete supermacios para os dois pilotos. A diferença entre Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen vem nos outros dois: o alemão tem um médio a mais, vantagem observada pelo finlandês nos macios.
A escolha de pneus das equipes para o GP da Bélgica (Foto: Divulgação)

Considerando as decisões das equipes rivais, a Ferrari se mostrou mais convencional. A maioria das equipes optou por ter sete ou oito conjuntos de supermacios e um ou dois de médios.

 
O verdadeiro ponto fora da curva é a McLaren: Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne vão contar com quatro supermacios – menor quantidade do grid – e quatro médios – maior quantidade do grid.
 
O GP da Bélgica vai ser o primeiro da F1 após as férias de agosto, no próximo dia 26.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.