Pirelli faz opção por gama mais dura de pneus para GP do Brasil

A Pirelli anunciou as escolhas de pneus de cada piloto para o fim de semana do GP do Brasil. A fornecedora italiana vai levar a gama mais dura de compostos para Interlagos: C1, C2 e C3. Chama a atenção que o novo hexacampeão do mundo, Lewis Hamilton, vai contar com quatro jogos de pneus médios

A Pirelli divulgou nesta terça-feira (5) as escolhas de pneus de cada piloto para o fim de semana do GP do Brasil de F1, entre 15 e 17 de novembro, em Interlagos. Chama a atenção que a fornecedora de Milão optou pela gama mais dura de pneus e vai levar para São Paulo os compostos C1, C2 e C3 como duros, médios e macios, respectivamente.

 
Embora a Pirelli não dê detalhes sobre como chegou à definição pela gama mais dura, um fato a ser considerado são as altas temperaturas neste fim de ano em São Paulo. Entretanto, a previsão do tempo para o fim de semana do GP do Brasil é de chuva, sobretudo para sábado e domingo, com a temperatura máxima chegando aos 26ºC.
A Pirelli divulgou a escolha dos pilotos para o fim de semana do GP do Brasil (Arte: Pirelli)
Dentre as equipes de ponta, a Mercedes foi a que adotou escolha mais conservadora. Em seu primeiro fim de semana como hexacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton vai contar com oito jogos de pneus macios em Interlagos, além de ser o único dentre os 20 pilotos a ter quatro jogos de médios para a etapa, com apenas um set de pneus duros.
 
A escolha de Bottas é parecida com a de Hamilton, tendo diferenças nos jogos de pneus médios, com três sets, e os pneus duros, dois para o finlandês.
 
As duplas de Ferrari e Red Bull fizeram as mesmas escolhas para Interlagos: Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Alexander Albon e Max Verstappen vão contar cada um com dez jogos de pneus macios, dois de médios e um de duros.
 
A opção por dez jogos de pneus macios foi tomada por justamente dez dos 20 pilotos do grid. E apenas sete fizeram a escolha de dois jogos de pneus duros para Interlagos: Bottas, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Lando Norris, Kimi Räikkönen, Daniil Kvyat e Robert Kubica.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ o GP do Brasil de F1.
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.