Pirelli promove mudança e define gamas diferentes de pneus para Estíria e Áustria

Assim como na temporada passada, a Fórmula 1 vai ter duas corridas consecutivas no Red Bull Ring em 2021. Mas a Pirelli vai mudar em relação a 2020 ao reunir alocações com diferentes tipos de pneus para os próximos dois finais de semana

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Originalmente, uma nova rodada dupla no Red Bull Ring não fazia parte dos planos da Fórmula 1, mas a programação teve e ser alterada em razão do cancelamento do GP do Canadá e, subsequentemente, do GP da Turquia, que substituiria a corrida em Montreal. Desta forma, o Liberty Media promoveu o retorno do GP da Estíria, que em 2021 vai acontecer antes do GP da Áustria. E de forma distinta em relação ao ano passado, a Pirelli vai adotar uma gama diferente de pneus para cada uma das corridas nos próximos dois finais de semana.

O GP da Estíria vai contar com uma gama intermediária de pneus fornecidos pela fábrica sediada em Milão: pneus C2, C3 e C4 para compostos duros, médios e macios, respectivamente. Esta foi exatamente a mesma escalação adotada no ano passado. A escolha dos tipos de pneus para o primeiro fim de semana no Red Bull Ring também é a mesma do último GP da França.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Mercedes prova do próprio veneno e põe Red Bull como força a ser batida
+WEB STORIES: A classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; PIT-STOP;
A Fórmula 1 vai ter opções distintas de pneus para os GPs da Estíria e Áustria (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já para o GP da Áustria, a Pirelli definiu uma escolha mais agressiva com a gama mais macia dos pneus disponíveis para a Fórmula 1: C3 para os duros, C4 para os médios e C5 para os macios no primeiro fim de semana de julho.

A ideia da fornecedora italiana é criar um diferencial entre as duas corridas, especificamente no quesito de estratégia com a variação de pneus entre os dois finais de semana.

“Uma vez mais, depois do ano passado, a Áustria vai receber duas corridas em sequência, e isso significa que as equipes têm uma plenitude de informações sobre essa pista e uma experiência recente de como lidar com isso, especialmente com os desafios e as estratégias”, explicou Mario Isola, diretor da Pirelli para a Fórmula 1.

“Entretanto, ter duas alocações distintas de pneus é a primeira vez para o Red Bull Ring, então vai ser interessante ver como as equipes vão alcançar a aderência com os pneus C5 para a segunda corrida do fim de semana e como essa nova seleção vai influenciar na estratégia no sentido de criar oportunidades diferentes na comparação com o GP da Estíria, na semana anterior”, completou o engenheiro italiano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar