Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula 1

Pirelli leva pneus-protótipo a Silverstone para novos testes antes do GP da Inglaterra

A Pirelli testará, mais uma vez, mudanças nos pneus no GP da Inglaterra, em Silverstone, neste fim de semana. Pilotos receberão dois jogos extras de pneus para avaliar durante treinos livres. Expectativa da marca é por três ou quatro pit-stops na oitava corrida de 2013

 

Venha trabalhar no GRANDE PRÊMIO! Inscreva-se já no Grande Estagiário 6

A Pirelli revelou que colocará à disposição das equipes nos treinos livres para o GP da Inglaterra dois jogos extras de pneus, protótipos um pouco mais resistentes do que os atuais pneus duros utilizados no Mundial de F1.

Essa fórmula é a mesma que foi levada à pista nos treinos livres para o GP da Espanha, em maio. Nas palavras de Paul Hembery, diretor-esportivo da fabricante italiana, o objetivo é dar às equipes “a chance de testar esse pneu em uma pista diferente para coletar mais dados de telemetria”.

Previsão de Hembery é de três ou quatro paradas no GP da Inglaterra (Foto: Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Compostos com uma nova colagem, que visa aumentar a segurança dos mesmos e diminuir as delaminações, estão em stand-by, informou Hembery. Para que eles sejam usados, todas as equipes precisarão aprovar com unanimidade a mudança.

Falando especificamente da oitava corrida da temporada 2013, Hembery disse que espera ver muitos pit-stops, apesar da opção pelos compostos médios e duros, os mais duráveis.

“No ano passado, vimos uma estratégia de duas paradas em pista seca depois de dois dias com a pista molhada, mas neste ano os pneus são mais macios, então, se não chover, podemos ter entre três e quatro paradas”, avaliou o inglês.

O dirigente mencionou, ainda, o piloto dinamarquês Allan Simonsen, que morreu após um forte acidente neste sábado (22), no início da disputa das 24 Horas de Le Mans. “Finalmente, e mais importante, gostaria de mandar as nossas sinceras condolências para a família e os amigos de Allan Simonsen. Fomos parceiros da Aston Martin por muitos anos e podemos imaginar o que eles estão enfrentando neste momento”, falou.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto