|
Venha trabalhar no GRANDE PRÊMIO! Inscreva-se já no Grande Estagiário 6 |
A Pirelli revelou que colocará à disposição das equipes nos treinos livres para o GP da Inglaterra dois jogos extras de pneus, protótipos um pouco mais resistentes do que os atuais pneus duros utilizados no Mundial de F1.
Essa fórmula é a mesma que foi levada à pista nos treinos livres para o GP da Espanha, em maio. Nas palavras de Paul Hembery, diretor-esportivo da fabricante italiana, o objetivo é dar às equipes “a chance de testar esse pneu em uma pista diferente para coletar mais dados de telemetria”.
Compostos com uma nova colagem, que visa aumentar a segurança dos mesmos e diminuir as delaminações, estão em stand-by, informou Hembery. Para que eles sejam usados, todas as equipes precisarão aprovar com unanimidade a mudança.
Falando especificamente da oitava corrida da temporada 2013, Hembery disse que espera ver muitos pit-stops, apesar da opção pelos compostos médios e duros, os mais duráveis.
“No ano passado, vimos uma estratégia de duas paradas em pista seca depois de dois dias com a pista molhada, mas neste ano os pneus são mais macios, então, se não chover, podemos ter entre três e quatro paradas”, avaliou o inglês.
O dirigente mencionou, ainda, o piloto dinamarquês Allan Simonsen, que morreu após um forte acidente neste sábado (22), no início da disputa das 24 Horas de Le Mans. “Finalmente, e mais importante, gostaria de mandar as nossas sinceras condolências para a família e os amigos de Allan Simonsen. Fomos parceiros da Aston Martin por muitos anos e podemos imaginar o que eles estão enfrentando neste momento”, falou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto