Silverstone na Fórmula E é cartada final em mudança de identidade

A busca da Fórmula E por Silverstone para substituir o eP de Londres confirma uma mudança de identidade da categoria, que deixa de ser focada exclusivamente em grandes centros urbanos

Buscando expansão para novas pistas e se preparando para a chegada do Gen4 em 2026, a Fórmula E está em conversas para correr em um palco muito conhecido pelos amantes do esporte a motor ao redor do mundo: Silverstone, tradicional palco do GP da Inglaterra de Fórmula 1 e circuito que recebeu a primeira prova da principal categoria do automobilismo em 1950.

A prova substituiria o eP de Londres, disputado na ExCel Arena desde 2021, e a modalidade já trabalha com uma possível data para o mês de abril.

A busca por Silverstone confirma uma mudança definitiva de filosofia da Fórmula E. A categoria deixa de ser focada exclusivamente em grandes centros urbanos e parte também para áreas mais afastadas, buscando corridas que permitam a potência máxima de seus carros — que evoluem com muita velocidade. JP Nascimento comenta. Assista!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.