Pirelli rebate Russell por fim dos cobertores de pneus: “Basta adaptar pilotagem”

A Pirelli se posicionou contra a opinião do piloto da Mercedes e reiterou que os pneus usados em 2024 serão seguros, mesmo sem o uso dos cobertores térmicos

A Fórmula 1 está estudando a possibilidade de remover os cobertores térmicos dos pneus a partir da temporada 2024, mas a decisão está dividindo opiniões. Depois de George Russell se colocar, em um primeiro momento, contra a iniciativa, a Pirelli, atual fornecedora dos compostos, insistiu que eles podem ser utilizados tranquilamente, desde que os pilotos adaptem suas pilotagens.

Depois de o piloto da Mercedes alegar um possível risco aos mecânicos nos boxes e eventuais contratempos em uma volta de saída dos pits, Simone Berra, engenheiro-chefe da Pirelli, tratou de sair em defesa dos pneus que estão sendo desenvolvidos para o ano que vem. De acordo com Berra, a borracha segue sendo segura, ainda que não conte com os cobertores térmicos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pirelli defende que falta dos cobertores térmicos não será um problema (Foto: William West / AFP)

“Os pilotos precisam pensar no fato de que não usar cobertores seria diferente de hoje. Então, eles têm de abordar a volta de saída de uma maneira diferente. Obviamente, em condições de frio, pode ser mais complicado aumentar a temperatura dos pneus. Mas é só uma questão de fazer a primeira parte da volta, o primeiro setor”, reconheceu Simone.

“Geralmente, podemos ver muito mais diferença em comparação com outros setores. Já o setor 2 e o setor 3 estão em linha com os tempos de volta com o uso dos cobertores. Portanto, é apenas uma questão de realmente administrar as primeiras curvas, sendo cuidadoso, obviamente”, finalizou o engenheiro da Pirelli.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3 está marcado para 13h30 (em Brasília), enquanto a definição do grid acontece às 17h. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.