Pirelli reitera que pilotos pediram mudança nos pneus e crê em adaptação até fim do ano
A Pirelli, fornecedora única de pneus da Fórmula 1, reiterou que as mudanças feitas nos compostos para 2019 foram fruto de um pedido dos pilotos e que uma alteração agora traria de volta os problemas do ano passado. A fabricante acredita que as equipes vão conseguir entender o comportamento dos compostos até o fim da temporada

O movimento em prol de uma mudança considerável na especificação dos pneus com a temporada em curso começou justamente pelas duas grandes equipes que vêm sendo sumariamente batidas pela Mercedes: Ferrari e Red Bull. As duas escuderias, não apenas insatisfeitas, mas incapazes de tirar a melhor performance dos pneus, queriam o retorno de compostos com camadas mais grossas de borracha, enquanto a Pirelli optou neste ano pela construção de camadas consideravelmente mais finas de borracha.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.
Paddockast #23 Lágimas em Le Mans |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube