Pirelli revela escolha para GP do Bahrein e mostra foco em pneus médios

A alocação de pneus por piloto para o GP do Bahrein não mostrou foco total em compostos macios: as três equipes de ponta também reservaram número considerável de médios. Postura indica temor com desgaste em Sakhir

Ainda não tivemos nem a abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 com o GP da Austrália, mas a Pirelli já apresentou nesta terça-feira (10) os pneus selecionados para a segunda prova, o GP do Bahrein. E, ao contrário do visto na maioria das provas, as escuderias não se atiraram para o composto mais macio possível: ao menos no pelotão dianteiro, o que se vê é a decisão de ter um número considerável também de conjuntos de médios.
 
Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Alexander Albon terão todos cinco conjuntos de pneus médios. O britânico terá sete macios disponíveis, mas os outros dois decidiram ficar com apenas seis, tendo em troca um duro extra. Charles Leclerc e Max Verstappen também apostaram em parte no pneu de banda branca e irão ao Bahrein com três sets cada. Valtteri Bottas fica com estratégia diferente, apostando nos mesmos sete macios de Hamilton, mas com um médio a menos.
A escolha de pneus por piloto para o GP do Bahrein (Foto: Divulgação/Pirelli)
No pelotão intermediário, por sua vez, nota-se maior predileção pelos macios. Dentre as sete equipes restantes, apenas AlphaTauri e Racing Point não vão ao fim de semana com oito conjuntos do pneu de banda vermelha. No caso, as duas ficam com sete, privilegiando médios e duros.
 
O panorama indica temor a respeito do desgaste no Bahrein, mesmo com a Pirelli liberando compostos C2, C3 e C4, um ‘degrau’ mais duros que o levado à Austrália – C3, C4 e C5. O asfalto de Sakhir é mais abrasivo, assim como as temperaturas costumam ser mais altas.
 
O GP do Bahrein acontece já na semana seguinte ao da Austrália. Este, por sua vez, está marcado para este domingo, dia 15.

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar