Pirelli revela escolhas de pneus iguais para Hamilton e Vettel nos EUA

Assim como neste fim de semana de GP do México, a Pirelli vai levar a mesma gama de pneus para os Estados Unidos, dias depois: compostos C2, C3 e C4. Destaque para as escolhas iguais de pneus para Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, além da opção mais ousada para a dupla da Renault. Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg vão com dez jogos de macios, cada

Às vésperas da disputa do GP do México, neste fim de semana, a Pirelli divulgou as escolhas de pneus para a próxima corrida da temporada 2019, a antepenúltima do ano, nos Estados Unidos. A prova, que vai acontecer no Circuito das Américas, em Austin, vai contar com a mesma gama de pneus que a fornecedora de Milão vai levar ao México: compostos C2, C3 e C4.
 
Dentre os 13 jogos de pneus disponíveis para o fim de semana, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel optaram pela mesma escolha: dois jogos de pneus duros, três de médios e oito de macios. Charles Leclerc escolheu ter um set a mais de pneus macios, nove, além de três de médios e um de compostos duros. Valtteri Bottas, por sua vez, vai com quatro jogos de médios, além de um de duros e oito de macios.
A Pirelli divulgou as escolhas de pneus de cada piloto para Austin (Arte: Pirelli)
Max Verstappen e Alexander Albon, dupla da Red Bull, optaram pela mesma escolha de pneus: um jogo de pneus duros, quatro de médios e oito de macios.
 
Quem chama a atenção sobre a escolha dos pneus macios foi a dupla da Renault. Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg vão contar com dez jogos dos compostos vermelhos para Austin, com a diferença sobre os demais tipos. O australiano vai ter um jogo de pneus duros e dois de macios, enquanto seu companheiro de equipe vai na direção inversa: dois jogos de compostos duros e um de macios.
 
Já a McLaren definiu uma escolha mais conservadora para seus pilotos. Lando Norris e Carlos Sainz vão contar, cada um, com dois jogos de pneus duros, três de médios e oito de macios.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.