Pirelli revela testes com pneus de 18”, mas já teme cancelamentos por Covid-19

A Pirelli planeja testar os novos pneus da Fórmula 1 com cada uma das dez equipes da categoria. O risco de contratempos com a pandemia leva a fábrica a buscar soluções alternativas

A Pirelli planeja um 2021 de testes pesados com os pneus de 18”, novidade do regulamento de 2022. A fábrica italiana planeja dez atividades diferentes, usando os carros de cada equipe do grid da Fórmula 1 até setembro.

As atividades já começaram, com Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. guiando a Ferrari de 2019 em Jerez. O próximo compromisso é entre os dias 30 de março e 1° de abril, quando a Alpine acompanha a Ferrari ao ceder carros e pilotos à fábrica italiana. Isso tudo, entretanto, depende de a pandemia não fugir de controle, o que arriscaria o cancelamento de atividades.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Detalhe dos novos compostos da Pirelli para 2022 (Foto: Pirelli)

“Estamos ansiosos para retomar nossos testes com os pneus de 18 polegadas em breve”, afirmou Mario Isola, diretor da Pirelli na Fórmula 1. “Como ainda estamos na pandemia, que já tinha suspendido nossos testes ano passado, é possível que o cronograma desse ano também seja modificado. Assim, temos alguns Planos B. De qualquer forma, encaixamos um calendário que nos permite recomeçar de onde paramos em 2019 e finalizar essa especificação para uma nova geração de pneus, de olho no novo regulamento que vai mudar a Fórmula 1 ano que vem”, destacou.

A Covid-19 suspendeu não só o desenvolvimento dos pneus da Pirelli, mas também o dos novos carros da F1. O plano original era competir com regulamento novo já em 2021. Com tal ideia agora adiada para 2022, a fábrica de pneus ganha fôlego para encontrar a melhor fórmula para seus compostos.

Enquanto a Pirelli testa pneus para 2022, a F1 foca ainda em 2021. A nova temporada começa em 28 de março, data do GP do Bahrein.

Confira o calendário de testes da Pirelli em 2021:

A Pirelli determinou o calendário de testes para 2021 (Foto: Divulgação)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube