Ferrari completa três dias de testes privados com pneus da Pirelli para temporada 2022

Pirelli e Ferrari fizeram três dias de testes, e 320 voltas, com o pneu de aro 18 que vai ser implementado na Fórmula 1 a partir de 2022. Charles Leclerc e Carlos Sainz estiveram em Jerez e usaram o novo modelo

A Ferrari completou três dias de testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, onde desenvolveu os pneus de 18 polegadas que serão introduzidos pela Pirelli na Fórmula 1 em 2022. O aro atual dos carros é de 13 polegadas, o que transforma a modificação em uma das mais importantes para o próximo ano.

A Pirelli conseguiu boas informações em Jerez. Foram 320 voltas nos três dias de testes, inclusive com pista molhada. No primeiro dia, Leclerc deu 110 voltas, enquanto Sainz fez 125 em outro dia. Quando os dois dividiram o carro, fizeram 85 giros cada.

A Ferrari levou uma versão modificada do SF90, carro do ano passado, para os testes no circuito espanhol. Por conta dos novos compostos, a escuderia levou um modelo com suspensão modificada e pressão aerodinâmica compatível ao downforce gerado pelos pneus.

Detalhe dos novos compostos da Pirelli para 2022 (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

A equipe italiana foi a primeira a realizar testes com a Pirelli neste ano para desenvolvimento dos pneus. A Federação Internacional de Automobilismo decidiu, em comissão, aumentar em cinco dias o número de sessões para os times ao longo do campeonato.

Os dados obtidos pela Ferrari, com pneus de pista seca ou molhada, vão ser divididos pela Pirelli com todas as adversárias no grid da Fórmula 1. A vantagem da escuderia é, no entanto, as opiniões dos pilotos que podem ajudar no desenvolvimento do novo carro para a temporada 2022.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube