Pirelli se defende de críticas e descarta cancelar introdução de novos pneus em 2021

Mario Isola saiu em defesa dos novos pneus da Pirelli após as fortes críticas de Lewis Hamilton e afirmou que não existe a possibilidade de cancelar a introdução dos novos compostos

A Pirelli promoveu os primeiros testes com os pneus de 2021 na última sexta-feira (27), durante os treinos livres para o GP do Bahrein, mas os novos compostos, de construção mais robusta para lidar com os níveis de downforce, recebeu várias críticas, especialmente dos multicampeões Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

“Eles fazem um trabalho incrível, mas eles tiveram dois anos para desenvolver um pneu novo e chegamos aqui com um pneu que é 3kg mais pesado. Estamos trabalhando com marcas que representam o ápice da tecnologia, levando a gente adiante. Se andarmos para trás após anos de desenvolvimento, não sei o que está acontecendo. A sensação por aqui não é boa e, se isso é tudo que eles têm, prefiro continuar com esse pneu [de 2020]”, afirmou Hamilton após os primeiros testes.

Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1, resolveu defender os novos compostos, que devem ser mantidos mesmo após a primeira experiência negativa.

Mario Isola, Pirelli, Fórmula 1
Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Discutimos a introdução de um novo pneu junto com times e a FIA. Explicamos a razão por trás disso e tivemos a homologação da FIA. Utilizamos a oportunidade para dar a nova especificação aos times para coletar dados e informações úteis nos pneus”, disse Isola ao site da revista inglesa Autosport.

O mandatário também afirmou que não existe possibilidade de manutenção dos compostos utilizados na atualidade. “Nem queremos voltar. É porque fizemos nosso trabalho, fizemos um pneu mais resistente a integridade, esse era o objetivo”, declarou.

“Eu não acho que existe motivo para voltar. Sempre há discussão, mas se olhar para trás, toda vez que tentamos introduzir algo novo, as pessoas não ficam felizes. Mas existe uma resistência natural com mudanças na Fórmula 1, e isso é parte do trabalho”, completou o chefe.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube