Hamilton critica pneu de 2021 e vê Pirelli “andando para trás” no desenvolvimento

Lewis Hamilton teve o primeiro contato com os pneus de 2021 da Pirelli e não gostou do que viu. O britânico reclamou da perda de performance e pediu a permanência dos compostos atuais

Lewis Hamilton não ficou lá muito satisfeito com o pneu de 2021 da Pirelli, testado nesta sexta-feira (27) no Bahrein. O britânico não gostou da performance do novo composto, visto como mais pesado e menos aderente, e já deixou o aviso: se isso é o que a fornecedora pode oferecer, talvez seja melhor seguir com os compostos atuais.

“Meu Deus, estou tentando não falar nada sobre isso”, começou Hamilton. “O que quero dizer é que semana sim, semana também temos a equipe da Pirelli aqui, pela qual eu tenho muito respeito. Eles fazem um trabalho incrível, mas eles tiveram dois anos para desenvolver um pneu novo e chegamos aqui com um pneu que é 3kg mais pesado. Estamos trabalhando com marcas que representam o ápice da tecnologia, levando a gente adiante. Se andarmos para trás após anos de desenvolvimento, não sei o que está acontecendo. A sensação por aqui não é boa e, se isso é tudo que eles têm, prefiro continuar com esse pneu [de 2020]”, afirmou.

Esse é o segundo ano consecutivo com Hamilton insatisfeito com as novidades da Pirelli. Os pneus desenvolvidos pela Pirelli para 2020 já foram altamente criticado pelos pilotos, o que levou a fábrica a apenas manter os compostos de 2019 por mais um ano. Caso o pedido de Lewis seja atendido, a F1 parte para o terceiro ano com a mesma homologação de pneus.

É a primeira corrida do inglês como heptacampeão mundial (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Pirelli não é o único motivo de críticas de Hamilton. O britânico também manifestou insatisfação com o acerto do carro, apesar de liderar os dois treinos livres em Sakhir.

“É ótimo voltar [ao Bahrein], mas hoje não foi meu dia favorito. Da minha parte, não fiquei muito feliz com o acerto do carro. É uma pista escorregadia, um pouco empoeirada. Precisamos cuidar dos pneus de uma forma completamente diferente, então certamente temos trabalho por fazer. Superaquecimento é sempre um problema”, encerrou.

Hamilton segue em busca de vitórias na reta final da temporada, mas já não tem mais o que disputar em termos de título. O heptacampeonato já foi assegurado em Istambul, enquanto a Mercedes levou o Mundial de Construtores em Ímola.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube