Pole, Bottas avisa que “corrida é o que importa”, mas vê Mercedes “em liga própria”

Valtteri Bottas garantiu a primeira pole da temporada 2020 da Fórmula 1 na Áustria. Mas, mesmo com a Mercedes disputando "sozinha", sabe que de nada valerá a P1 de sábado sem a vitória no domingo

A primeira pole-position da Fórmula 1 na temporada 2020 tinha todos os indícios de que seria de Lewis Hamilton – afinal, o hexacampeão do mundo liderou todos os treinos livres e, no final do Q3 deste sábado (4), viu seu companheiro de time escapar e deixar a pista.

Mas não: mesmo com o final quase trágico, Valtteri Bottas conseguiu tempo melhor que Hamilton e garantiu a pole para o próximo domingo de GP da Áustria, no Red Bull Ring.

Uma surpresa – que o finlandês sabe que nada valerá caso não mantenha a posição até o fim da corrida em Spielberg.

“Que sensação boa. Estava com saudades dessa emoção da classificação. Tenho me preparado para isso há muito tempo”, disse.

“Aparentemente estamos em nossa própria liga. Um bom resultado hoje, mas amanhã na corrida é que importa”, completou Bottas.

Valtteri Bottas sai na frente na Áustria (Foto: Mercedes)

O “nossa própria liga” faz sentido: a pole de Bottas foi com 1min02s939, com Hamilton a 0s012. Max Verstappen, terceiro, ficou a mais de meio segundo de ambos.

A corrida no Red Bull Ring está marcada para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.