Pole em “fim de semana difícil”, Rosberg diz que meta é título da Mercedes: “Aí vamos ver o que rola entre mim e Lewis”

Nico Rosberg garantiu a pole-position para o GP da Rússia neste sábado (10). O alemão se disse feliz pela conquista e afirmou que a prioridade para o domingo é assegurar o bicampeonato da Mercedes no Mundial de Construtores

Nico Rosberg ainda está vivo na disputa do título com Lewis Hamilton em 2015. É claro que diferença de 48 pontos para o inglês é grande, mas o alemão cumpriu o que disse durante a semana e não desistiu. E neste sábado (10), o filho de Keke mostrou que vem força para tentar tirar a vantagem do colega de equipe. Sempre mais rápido que todos, Rosberg cravou a segunda pole-position e vai liderar o pelotão no GP da Rússia, a 15ª etapa da temporada 2015 da F1.
 
O piloto da Mercedes, que comandou todas as fases da classificação em Sóchi, se disse feliz pelo desempenho. “Sim, estou muito feliz”, afirmou Rosberg. 
Nico Rosberg foi o mais rápido no Q1 em Sóchi, superando de novo Lewis Hamilton (Foto: Reprodução)
“Foi um fim de semana difícil até agora, porque andamos pouco nos treinos. O Q1 correu bem, bom trabalho dos meus engenheiros. Tivemos que adivinhar como acertar o carro e conseguimos boas voltas”, completou o alemão, lembrando a tumultuada sexta-feira vivida pela F na pista russa e pelo acidente forte de Carlos Sainz no TL3.
 
Ainda assim, Rosberg também afirmou que, além da briga pelo título, a sua prioridade é garantir a taça à Mercedes. Neste domingo, a esquadra prateada tem a chance de celebrar o bicampeonato se conseguir três pontos a mais que a Ferrari. 
 
“No momento, estou apenas curtindo estar na pole. Amanhã cedo vou pensar melhor. O título de Construtores vai ser a nossa meta amanhã, vai ser incrível fazer isso tão cedo no ano pela segunda temporada seguida, e aí vamos ver o que rola comigo e o Lewis”, acrescentou.
 
A corrida russa, 15ª da temporada 2015 da F1, tem largada marcada para as 8h (de Brasília). É mais uma oportunidade para Nico, ainda na briga pelo título, tirar Lewis Hamilton do alto do pódio. A etapa de Sóchi será acompanhada em TEMPO REAL pelo GRANDE PRÊMIO.
VIU ESSA? ACIDENTE EM PRELIMINAR DA V8 SUPERCARS ACABA COM CARRO DESINTEGRADO

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

“Aí vamos ver o que rola entre mim e Lewis”http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/pole-em-fim-de-semana-dificil-rosberg-diz-que-meta-e-titulo-da-mercedes-ai-vamos-ver-o-que-rola-entre-mim-e-lewis

Posted by Grande Prêmio on Sábado, 10 de outubro de 2015

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube