Pole em “fim de semana difícil”, Rosberg diz que meta é título da Mercedes: “Aí vamos ver o que rola entre mim e Lewis”

Nico Rosberg garantiu a pole-position para o GP da Rússia neste sábado (10). O alemão se disse feliz pela conquista e afirmou que a prioridade para o domingo é assegurar o bicampeonato da Mercedes no Mundial de Construtores

Nico Rosberg ainda está vivo na disputa do título com Lewis Hamilton em 2015. É claro que diferença de 48 pontos para o inglês é grande, mas o alemão cumpriu o que disse durante a semana e não desistiu. E neste sábado (10), o filho de Keke mostrou que vem força para tentar tirar a vantagem do colega de equipe. Sempre mais rápido que todos, Rosberg cravou a segunda pole-position e vai liderar o pelotão no GP da Rússia, a 15ª etapa da temporada 2015 da F1.
 
O piloto da Mercedes, que comandou todas as fases da classificação em Sóchi, se disse feliz pelo desempenho. “Sim, estou muito feliz”, afirmou Rosberg. 
Nico Rosberg foi o mais rápido no Q1 em Sóchi, superando de novo Lewis Hamilton (Foto: Reprodução)
“Foi um fim de semana difícil até agora, porque andamos pouco nos treinos. O Q1 correu bem, bom trabalho dos meus engenheiros. Tivemos que adivinhar como acertar o carro e conseguimos boas voltas”, completou o alemão, lembrando a tumultuada sexta-feira vivida pela F na pista russa e pelo acidente forte de Carlos Sainz no TL3.
 
Ainda assim, Rosberg também afirmou que, além da briga pelo título, a sua prioridade é garantir a taça à Mercedes. Neste domingo, a esquadra prateada tem a chance de celebrar o bicampeonato se conseguir três pontos a mais que a Ferrari. 
 
“No momento, estou apenas curtindo estar na pole. Amanhã cedo vou pensar melhor. O título de Construtores vai ser a nossa meta amanhã, vai ser incrível fazer isso tão cedo no ano pela segunda temporada seguida, e aí vamos ver o que rola comigo e o Lewis”, acrescentou.
 
A corrida russa, 15ª da temporada 2015 da F1, tem largada marcada para as 8h (de Brasília). É mais uma oportunidade para Nico, ainda na briga pelo título, tirar Lewis Hamilton do alto do pódio. A etapa de Sóchi será acompanhada em TEMPO REAL pelo GRANDE PRÊMIO.
VIU ESSA? ACIDENTE EM PRELIMINAR DA V8 SUPERCARS ACABA COM CARRO DESINTEGRADO

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

“Aí vamos ver o que rola entre mim e Lewis”http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/pole-em-fim-de-semana-dificil-rosberg-diz-que-meta-e-titulo-da-mercedes-ai-vamos-ver-o-que-rola-entre-mim-e-lewis

Posted by Grande Prêmio on Sábado, 10 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.