Pole em Paul Ricard, Hamilton revela vontade de “ter boa disputa com” Leclerc

Lewis Hamilton conquistou, com autoridade, sua pole 86 na carreira como piloto de F1. O pentacampeão ressaltou as dificuldades do circuito de Paul Ricard, como o vento forte durante boa parte do traçado, e mostrou todo o respeito pelo jovem Charles Leclerc, terceiro do grid na França: “Estou ansioso para ter uma boa disputa com este cara”'

Na hora da verdade, Lewis Hamilton não deu chances para Valtteri Bottas, triunfou com sobras no duelo particular da Mercedes e garantiu a pole-position do GP da França, a 86ª da sua carreira na F1, neste sábado (22) em Paul Ricard. Com 1min28s319, o pentacampeão enfiou 0s286 de vantagem para o finlandês, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar em terceiro, 0s646 atrás do tempo obtido pelo britânico.
 
Ao ser entrevistado por Paul di Resta tão logo saiu do W10, Hamilton fez uma declaração que mostra seu respeito pelo jovem piloto da Ferrari. “Estou ansioso para ter uma boa disputa com este cara”.
Lewis Hamilton bateu Valtteri Bottas com folga para marcar a pole em Paul Ricard (Foto: AFP)

Sobre a conquista da pole em si, Hamilton ressaltou a grande dificuldade do traçado de Le Castellet: o vento. E ainda aproveitou para destacar também o trabalho do seu companheiro de equipe, que o superou em dois dos três treinos livres do fim de semana.

 
“Não é uma pista fácil, mas há muitas áreas de escape e é muito técnica. Valtteri tem sido rápido durante todo o fim de semana. Estou muito feliz por ter tirado o potencial do carro”, comentou.
 
“O vento tem aumentado e está forte, então você tem de ser dinâmico com a pista, e fui um pouco na última curva. Estamos trabalhando duro na engenharia, então, no geral, é um ótimo trabalho da equipe”, elogiou o pentacampeão do mundo.
 
A largada do GP da França de F1, oitava etapa da temporada 2019, está marcada para 10h10, horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.