Pole, Hamilton exalta crescimento da Mercedes: “Sempre há espaço para melhorar”

Lewis Hamilton está na pole-position novamente. O piloto inglês celebrou a quebra de jejum que durou 10 corridas, e falou do quão especial é participar do último treino classificatório com o W10, e de quebra largando na primeira posição novamente

Lewis Hamilton é pole-position novamente. Após um jejum de 10 corridas, o hexacampeão foi o mais rápido no treino classificatório do GP de Abu Dhabi, realizado neste sábado (30), e largará na primeira posição, o que não acontecia desde o GP da Alemanha, em julho.

 
Em entrevista após o treino, Hamilton falou sobre a alegria de voltar ao primeiro posto novamente. Ele destacou o trabalho que os rivais fizeram nos últimos meses que ajudaram o jejum a ser construído.
 
"Foi muito tempo tentando voltar para a pole. Trabalhamos muito forte e vários pilotos estavam indo bem nos sábados, mas nunca paramos, nunca desistimos e sempre estamos buscando aqueles décimos", disse Hamilton ao ser entrevistado por Paul di Resta.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Com 10 vitórias no ano, Hamilton fará a última corrida com a Mercedes W10, carro que rendeu o hexacampeonato. O inglês citou que fazer a despedida do bólido de 2019 com a pole-position é especial.
 
“Nunca desista. Sempre há espaço para melhorar. Crescemos muito neste ano com várias pessoas no time, eu cresci também e melhoramos muito nas últimas corridas do ponto de vista do piloto. Estou feliz por estar nesta posição. Terminar a temporada de classificações com a pole, o que não acontecia há um tempo, é especial. É um carro especial e é a última vez que me classifico com ele, fico feliz de ter feito tudo certo”, completou.
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar