Pole, Verstappen vê desafio em aquecer pneus em Ímola: “É uma pista que pune erros”

Por causa da pista ora molhada, ora seca, o pole-position Max Verstappen explicou que foi muito difícil manter a temperatura certa dos pneus na classificação desta sexta-feira (22), para a sprint race do GP da Emília-Romanha

Foi com um pouquinho de sorte, mas não se pode tirar o mérito de Max Verstappen pela conquista de sua primeira pole-position na temporada 2022, nesta sexta-feira (22), em Ímola. O piloto da Red Bull precisou de muita agilidade para escapar das “armadilhas” do circuito por causa da chuva, explicando logo após a classificação para a sprint race que o maior desafio foi acertar a temperatura dos pneus.

Verstappen marcou sua 14ª pole na carreira ao registrar o tempo de 1min27s999, superando o principal rival na luta pelo título, Charles Leclerc, em 0s7. “Foi complicado por causa da chuva, digo, pista seca e também com chuva”, disse o campeão mundial. “Estava bem escorregadio e foi difícil manter a temperatura dos pneus”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Max Verstappen conseguiu sua primeira pole no ano (Foto: Red Bull)

Sobre a corrida de sábado, que definirá o grid de largada para a quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, o holandês explicou que as condições climáticas deixam qualquer tentativa de previsão difícil, mas que a pole era, sem dúvida, um ótimo início de fim de semana.

“Estou feliz com a pole, mas sei que amanhã e domingo serão diferentes em termos de condições climáticas. Foi agitado, mas estou feliz por estar aqui, essa é uma pista incrível, mas que também pune erros, fazendo você ir parar no muro”, salientou.

Por fim, ao ser questionado sobre as demais corridas já disputadas, Verstappen apenas disse que o foco é buscar um bom resultado em Ímola. “As nossas três primeiras corridas não saíram conforme o esperado, mas vamos tentar um bom fim de semana aqui.”

O atual campeão da F1 aparece apenas em sexto no Mundial de Pilotos com os 25 pontos da vitória na Arábia Saudita. Charles Leclerc é o líder, com 71.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.