Pole na Turquia, Stroll fica “chocado” e celebra fim de má fase na Fórmula 1
Lance Stroll fez o inimaginável: uma pole-position em uma classificação maluca na Turquia. O piloto se disse “sem palavras” e celebrou um momento feliz após semanas difíceis na F1
Lance Stroll, vindo de semanas difíceis na Fórmula 1, deu a volta por cima da melhor forma possível. O canadense tirou proveito de uma classificação para lá de conturbada neste sábado (14) e, com pneus intermediários em uma pista progressivamente mais seca, anotou uma pole-position inimaginável. O próprio Stroll não escondeu o choque com o resultado, superando o favorito Max Verstappen por 0s2.
“Eu não consigo colocar em palavras, estou chocado”, disse Stroll ao sair do carro. “Não esperava estar aqui depois do TL3. Vindo para a classificação, a gente não parecia tão competitivo. Estou muito feliz, consegui encaixar aquela última volta para valer. Eu estava sob muita pressão porque só tinha uma volta. A gente começou com pneu de chuva e depois passou para os intermediários. Eu tinha tráfego, eu tinha o Bottas rodando na minha frente. Tive uma volta no fim e tive a confiança. Eu acertei cada curva em cheio e é um jeito ótimo de reagir depois de algumas semanas difíceis”, seguiu.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Stroll não parecia candidato nem mesmo a ser o melhor piloto da Racing Point. Sergio Pérez fez a melhor volta e parecia destinado à primeira pole-position da carreira. Só que o canadense ficou na pista um pouco mais tempo e, com asfalto mais seco, tirou o coelho que precisava da cartola.
“Eu sabia que estávamos nas primeiras posições. Ouvindo meu engenheiro, ele me dava feedback o tempo inteiro, mas não dá tempo para ficar pensando em onde você está e no que está acontecendo ao redor. Quando coloquei intermediários, logo senti que o carro estava em boa forma. É um momento especial, um dos destaques da minha carreira”, encerrou.
Stroll divide a primeira fila com Verstappen, mas com vantagem imensa de aderência: os pilotos de posições pares precisam lidar com um asfalto ainda muito sujo e pouco aderente. Lewis Hamilton larga apenas em sexto, enquanto Valtteri Bottas surge só em nono.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.