Pole na Turquia, Stroll fica “chocado” e celebra fim de má fase na Fórmula 1

Lance Stroll fez o inimaginável: uma pole-position em uma classificação maluca na Turquia. O piloto se disse “sem palavras” e celebrou um momento feliz após semanas difíceis na F1

Lance Stroll, vindo de semanas difíceis na Fórmula 1, deu a volta por cima da melhor forma possível. O canadense tirou proveito de uma classificação para lá de conturbada neste sábado (14) e, com pneus intermediários em uma pista progressivamente mais seca, anotou uma pole-position inimaginável. O próprio Stroll não escondeu o choque com o resultado, superando o favorito Max Verstappen por 0s2.

“Eu não consigo colocar em palavras, estou chocado”, disse Stroll ao sair do carro. “Não esperava estar aqui depois do TL3. Vindo para a classificação, a gente não parecia tão competitivo. Estou muito feliz, consegui encaixar aquela última volta para valer. Eu estava sob muita pressão porque só tinha uma volta. A gente começou com pneu de chuva e depois passou para os intermediários. Eu tinha tráfego, eu tinha o Bottas rodando na minha frente. Tive uma volta no fim e tive a confiança. Eu acertei cada curva em cheio e é um jeito ótimo de reagir depois de algumas semanas difíceis”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; LANCE STROLL; GP DA TURQUIA; POLE;
Lance Stroll surpreende e crava pole do GP da Turquia neste sábado lotérico em Istambul (Foto: Racing Point)

Stroll não parecia candidato nem mesmo a ser o melhor piloto da Racing Point. Sergio Pérez fez a melhor volta e parecia destinado à primeira pole-position da carreira. Só que o canadense ficou na pista um pouco mais tempo e, com asfalto mais seco, tirou o coelho que precisava da cartola.

“Eu sabia que estávamos nas primeiras posições. Ouvindo meu engenheiro, ele me dava feedback o tempo inteiro, mas não dá tempo para ficar pensando em onde você está e no que está acontecendo ao redor. Quando coloquei intermediários, logo senti que o carro estava em boa forma. É um momento especial, um dos destaques da minha carreira”, encerrou.

Stroll divide a primeira fila com Verstappen, mas com vantagem imensa de aderência: os pilotos de posições pares precisam lidar com um asfalto ainda muito sujo e pouco aderente. Lewis Hamilton larga apenas em sexto, enquanto Valtteri Bottas surge só em nono.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube