Pole por 0s026, Bottas diz que “não fez melhor classificação” no “Mickey Mouse” de Sakhir

Valtteri Bottas está feliz com a pole-position, mas sabe que poderia ter feito trabalho melhor em Sakhir. O finlandês derrotou George Russell por apenas 0s026

Valtteri Bottas conseguiu virar o jogo no GP de Sakhir. Um dia após ficar atrás de George Russell nos dois treinos livres, o sábado (5) de treino classificatório rendeu pole-position em uma nova dobradinha da Mercedes. Só que o finlandês é crítico: a volta nem foi tão boa assim, dada a vantagem de apenas 0s026 sobre o britânico.

A pole-position veio após pressão maior sobre Bottas. É que a presença de Russell, substituto de Lewis Hamilton, criou certa obrigação de andar bem e fazer o dever de casa.

“É uma situação diferente, mas só quero focar em mim mesmo e não perder energia com outras coisas”, disse Bottas. “Consegui isso. Pensando em estratégia, estamos em uma posição boa. É bom ver o George completando a primeira fila. Não foi minha melhor classificação, mas estou feliz”, seguiu.

Valtteri Bottas fez a pole-position (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A questão estratégica citada por Bottas é relativa aos pneus. A dupla da Mercedes conseguiu alcançar o Q3 com médios. Max Verstappen, maior ameaça, precisou usar macios. O holandês fica com menos flexibilidade quando o assunto é estratégia na corrida.

Só que, mesmo que a estratégia jogue a favor da Mercedes, Valtteri não quer dar nada por certo. Bottas lembra que o GP é no anel externo de Sakhir, que lembra uma pista ‘de brinquedo’.

“É uma situação desconhecida, não é fácil seguir os carros. Veremos como vai ser. Essa é uma pista Mickey Mouse”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.