Por aceleração da pandemia, FIA reitera esforços de segurança antes de GPs finais da F1

Com mais quatro corridas até o fim da temporada da Fórmula 1, a FIA precisou reforçar que vai garantir a segurança de equipes e pilotos por conta da segunda onda de Covid-19. Toto Wolff, porém, disse que isso não é um grande problem

A segunda onda de Covid-19 atinge diversos países na Europa e ameaça também outros continentes. Por isso, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está reunindo esforços para realizar as quatro últimas corridas da temporada 2020 – na Turquia, duas vezes no Bahrein e em Abu Dhabi.

Após o atraso no início do campeonato, por conta da pandemia, a Fórmula 1 voltou com rodadas duplas, cronograma apertado, circuitos que não estava nos planos iniciais da categoria e, principalmente, rigor nos testes. Agora, após 13 etapas já disputadas, o medo do coronavírus volta a cercar o paddock.

Michael Masi, diretor de provas da F1, afirmou que a FIA trabalha com governos e promotores para realizar as corridas finais. No GP da Emília-Romanha, no último fim de semana, a organização precisou fechar os portões para espectadores.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

O GP da Emília-Romanha não teve público no autódromo (Foto: McLaren)

“FIA e Fórmula 1 continuam a fazer o mesmo desde que começamos a analisar tudo isso e desenrolar o retorno, com os protocolos e diretrizes no esporte a motor”, disse ao site GPFans.

“Vamos trabalhar com cada governo, promotores e partes interessados para garantir a segurança de todos os envolvidos”, acrescentou.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou que não vê razão para adiar ou cancelar as corridas restantes e ressaltou a importância da bolha criada no circo da F1 nos últimos meses.

“Estivemos viajando de um país para outros e ficamos em nossas bolhas. Não acho que estamos colocando algum país em risco porque somo o grupo mais seguro de pessoas que existe”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.